12 de junho de 2013

CRIANÇA MORTA EM FLAT É ENTERRADA EM CAMOCIM


O corpo do menino de três anos encontrado morto em um flat do bairro Mucuripe, na última sexta-feira (7), foi enterrado por volta das 11 horas desta quarta-feira (12), em Camocim. 
Familiares da mãe da criança estavam muito abalados. Gleice Marques, tia materna do menino, disse que está dando todo o suporte necessário para o outro filho do holandês Stefan Smith e a cearense Antônia Cláudia Marques da Silva. A criança, que também foi vítima de maus-tratos, está internado no Hospital Infantil Albert Sabin. 

Segundo a nota oficial do Hospital, divulgada nesta terça (11), o menino apresenta melhoras em seu quadro clínico, mas continua internado na UTI por medida de precaução.
Gleice afirmou que está tentando na Justiça ficar com a guarda da criança. 

O caso

O menino de três anos foi vítima de asfixia. A informação foi confirmada nesta terça-terça-feira (11) pelo diretor do Departamento de Polícia Especializada do Ceará, Jairo Pequeno. De acordo com ele, o laudo cadavérico da Perícia Forense derrubou a tese que a criança teria morrido devido um traumatismo craniano.

"Tem que haver o laudo pericial completo para saber como a asfixia aconteceu; se ele apresentou problemas respiratórios ou se colocaram um travesseiro para impedir que a criança respirasse" completou.

Jairo também destacou que pai do menino, o holandês Stefan Smith, apontado como um dos responsáveis pelo crime, disse receber mensalmente dinheiro dos pais para se manter em Fortaleza já que se encontrava desempregado. O homem estava em situação irregular no Brasil.

Além de Stefan, a mãe da criança, Antônia Cláudia Marques da Silva, de 24 anos, natural de Camocim, também é acusada de participar do homicídio do garoto. A mãe está no presídio feminino Auri Moura Costa, em Itaitinga. Já o pai está detido na Delegacia de Capturas, no Bairro Centro.

Fonte: CNews

Nenhum comentário: