23 de junho de 2013

16 PESSOAS PERMANECEM INTERNADAS EM SOBRAL APÓS ACIDENTE COM ÔNIBUS

Dezesseis pessoas permanecem internadas em Sobral, a 233 km de Fortaleza, após acidente com ônibus na madrugada deste sábado (22). Segundo o chefe do plantão da Santa Casa, Tales Pontes, no total, 38 feridos receberam atendimento no hospital. Dois feridos têm estado grave e correm risco de morrer. O acidente deixou seis mortos. O ônibus levava comerciantes que saíram de Belém para fazer compras em Fortaleza.


O acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos, depois que o motorista não conseguiu fazer um curva e caiu em um barranco, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.


Foto: TV Liberal

O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar", disse.

Passageiros

Sobreviventes reclamaram da demora no atendimento. "A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato,veio para Fortaleza para acompanhar o caso. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulga.

Reveja as fotos: 




Foto: Plantão Alerta

Adicionar legenda


Foto: Plantão Alerta

Foto: Plantão Alerta
Policial morto

Fonte: G1CE

Nenhum comentário: