25 de maio de 2013

SOLENIDADE COM PROMOÇÕES NO ANIVERSÁRIO DE 178 ANOS DE POLÍCIA MILITAR

Uma tarde de festa, reconhecimento, desfile e muita emoção. Foi assim o ato cívico em homenagem aos 178 anos da Polícia Militar do Estado do Ceará. O evento ocorreu na tarde de ontem, no pátio interno do Quartel do Comando-Geral da Corporação. Diversas autoridades e personalidades da sociedade cearense receberam medalhas, assim como policiais militares.



A solenidade foi presidida pelo secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social, coronel BM João Vasconcelos de Sousa; e pelo comandante-geral adjunto da PM, coronel Fernando Ávila Gois. Entre as autoridades que receberam a Medalha do Mérito Policial Militar, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, que recebeu a comenda das mãos do comandante da Décima Região Militar, general de Divisão, Carlos César Araújo Lima.


Três dos cinco novos coronéis da PM cearense, Júlio Aquino (9º BPM), João Batista dos Santos (Comando Metropolitano) e Túlio Studart (BPRE) Fotos: Kiko Silva

Promoções

Também foram agraciadas outras autoridades, como a delegada de Polícia Civil, Socorro Portela, o tenente-coronel Sidney Paiva (comandante do 16º BPM) e os majores Aginaldo Oliveira e Wilson Melo.


Cinco tenente-coronéis da PM chegaram ao posto máximo da corporação (coronel), João Batista dos Santos, Júlio Aquino, Túlio Studart, Vilemar Ferreira e José Ricardo da Silveira Neto, todos com extensa ficha de serviços prestados à sociedade cearense através de diversos comandos nos setores operacionais e administrativos.

Também foram promovidos 145 praças às graduações de subtenente (12), primeiro sargento (72) e a cabo (61), são policiais destacados na Capital, região metropolitana e no Interior. Muitos deles, estavam sem promoções há vários anos e já próximos de ir para a Reserva.


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Gerardo Brígido, recebeu a comenda das mãos do coronel PM Ávila e do general César Araújo

Em seu discurso, o secretário adjunto da Segurança, coronel Vasconcelos, ressaltou o trabalho da Polícia Militar do Ceará ao longo de seus 178 anos, na defesa da sociedade e no controle da ordem pública. "Estejam orgulhosos e se sintam renovados, com o apoio de suas famílias", ressaltou o militar.

O coronel Ávila agradeceu o empenho de todos os policiais no trabalho do dia a dia, no combate à violência e à criminalidade e a defesa da sociedade civil.

Desfile

A solenidade ficou encerrada com o desfile da tropa da PM, sob o comando do tenente-coronel Cláudio Mendonça, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Houve apresentação da tropa a pé, motorizada e a cavalo, além de voo de um helicóptero da Ciopaer.

Fonte: DN

2 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo amigo, diretor do blog, seria viável e oportuno anexa nesta matéria um vídeo - youtube da comemoração e desfile da corporação militar pra que as pessoas, inclusive os jovens venham a conhecer novos valores,neste diapasão, quanto a carreira militar, comportamento e sincronia de trabalho em equipe a serviço do bem estar social? Se você pude, de antemão agradecemos.

Anônimo disse...

Por que os cascos têm as promoções no tempo certo, e os pés pretos que realmente fazem a policia tem só uma promoção na vida.