31 de maio de 2013

PM DE CHAVAL NÃO DÁ TRÉGUA A BANDIDAGEM E PRENDE MAIS TRÊS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Cumprindo determinação do comandante da 3ºCia/3ºBpm, Major Assis Azevedo, os policiais do destacamento de Chaval realizam rondas ostensivas constantemente por toda a cidade e zona rural com o objetivo de combater o trafico de drogas. Já por volta das 22h30 de sexta-feira (29), os militares daquele destacamento foram informados através de uma ligação anônima que no Bairro Cruzeiro estariam escondidos na residência do Sr. Nelson de Paula Passos três indivíduos possivelmente foragidos da justiça de acordo com a informação repassada. 


Os policiais já sabiam de quem se tratava as pessoas denunciadas, inclusive há alguns dias os policiais do destacamento policial de Chaval vinham tentando capturar estes elementos, visto que dias antes, na sexta-feira, 24 de maio de 2013, uma guarnição sob o comando do Cb. De Paula realizou abordagem apreendendo entorpecentes, balança de precisão, pólvora e chumbo para espingarda cartucheira, tudo na residência denunciada. Nesta abordagem os elementos conseguiram  se evadir; dias após, a população repassou informações que estes elementos estariam ameaçando-os e que os mesmos encontravam-se escondidos na residência do Sr. Nelson de Paula Passos (o mesmo e preso da justiça do regime semiaberto). Ao tomar conhecimento das denuncias os policiais passaram a monitorar os indivíduos realizando buscas e montando campanas no sentido de capturá-los.


Fera, Ivo e o menor

Desta forma na noite de ontem (29), por volta das 22:30 hs, o destacamento foi acionado via telefone sobre a presença dos mesmos na residência já mencionada. Foi feita a abordagem ao local e constatado que realmente os elementos estavam na residência sendo apreendidos com uma espingarda e um canivete; entre os elementos encontrava-se um menor natural de Fortaleza-Ceará de iniciais: R.S.N., que já respondeu por vários crimes na capital cearense e saiu recentemente da DCA. Os homens maiores de idade são os seguintes: Ivo Estácio Ferreira Junior, vulgo "Fera", natural de Chaval e Francisco Wesley Magalhães da Siva - Natural de Fortaleza/Ceará.

Os Três foram conduzidos a DPC de Camocim onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo (artigo. 14 da lei 10.826/03) combinado com artigo 29 do CPB, e em seguida os maiores de idade foram recambiados para a cadeia publica de Chaval e o menor foi feito um B.O.C sendo liberado de imediato.

Participaram da operação: Cb. De Paula, Sds. Djany, Costa, Diogenes Lima e A nderson.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom serviço... parabens senhores!!!

Anônimo disse...

Parabéns companheiros de "guerra". CB > Carneiro - 3ª Cia do 3° Bpm PMCE.

Anônimo disse...

Que deusa os iluminei, pois os senhores tem realizado um excelente trabalho aqui em nosso Chaval-Ce. O Nelson não tem jeito.

Anônimo disse...

Muito bem! que continui assim .chaval ta precisando msm.tem muito jovem viciado em drogas e muita familia enfeliz!

Anônimo disse...

cara anônimo,quero dizer que nesta operação que foi capturado esses três individuo infelizmente o cb.carneiro não estava,apesar de ser um excelente polícal,mais quem estava era um outro polícial também de alto grau de operacionalidade e comportamento exemplar em termo de prender bandido,falo de meu grande amigo Cb.De paula,valeu guerreiro meus parabéns continue sempre assim e não der trégua a esses Marginais ai de Chaval.