2 de maio de 2013

MACABRO!!! GERENTE DE FAZENDA É MORTO E ENTERRADO PELOS SEUS COMPANHEIROS DE TRABALHO EM GROAÍRAS


Numa operação em conjunto das Policia Militar e Civil durante o dia 01/05/, foi desvendado um crime de homicídio e ocultação de cadáver na localidade de Pitombeiras, zona rural de Groaíras.
O Comandante do 3º Batalhão, Ten. Cel Gilvandro Oliveira, foi informado pelo Sr. Gilmar Loiola acerca de um desaparecimento, de um funcionário identificado por GERMANO FERNANDES SERAFIM que tinha 49 anos, natural de Quixadá, trabalhava como administrador das fazendas, de sua propriedade  na área rural de Groaíras.


Diante do comunicado da ocorrência a Policia Militar passou a diligenciar no intuito da localização do referido funcionário, tendo o Cel. Gilvandro deslocado viaturas do Policiamento Ostensivo Geral e do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão para os levantamentos necessários. Afirmando ainda, o Sr. Gilmar que o funcionário havia sido contratado para administrar as fazendas e que o mesmo havia saído em uma motocicleta e não havia retornado, causando uma preocupação a todos.


Acusados

Diante dos primeiros levantamentos realizados pela Policia Militar, Cel Gilvandro juntamente com o Serviço de Inteligência e os Delegados de Policia Civil, Dr. Herbete e Dr Paulo, deslocaram-se a localidade de Pitombeiras efetuando as prisões dos envolvidos, chegando-se a conclusão que o Sr. Germano havia sido vitima de homicídio e ocultação de cadáver e que os acusados seriam dois funcionários que trabalhavam na Fazenda Liduina, localizada em Pitombeiras, zona Rural de Groaíras.
Com as prisões dos acusados que foram identificados como ROBERTO CELESTINO DA SILVA, 38 anos, natural de Sobral e o menor com as iniciais J. C. B, 17 anos, os mesmos confessaram toda a trama que resultou no homicídio.


Faca usada no crime

Durante as prisões, os acusados narraram que, na manhã do dia 21 de abril do corrente ano, o administrador da fazenda compareceu para verificar as atividades de rotina como era de costume e que segundo os acusados decidiram matar o administrador, por motivo de não estarem gostando das exigências do mesmo e por isso, planejaram toda a execução do homicídio, convidando o mesmo para tomar um café na fazenda e logo após deslocaram-se numa distancia de aproximadamente 3 km da sede da fazenda Liduina V, para verificar um gado que segundo os acusados havia perdido, uma forma de pretexto dos acusados para atrair o Sr. Germano. Confessaram ainda que, já no meio da mata fechada e de difícil acesso, o gerente identificado por Roberto Celestino, atirou pelas costas, e quando a vítima tombou, caindo ao solo, o menor efetuou mais três disparos, e com a vítima ainda agonizando, o menor usou uma faca tipo peixeira para tentar decepar o pescoço da vitima. 


Armas de fogo usada no crime

Que após a execução, os acusados decidiram cavar uma sepultura e ocultar o cadáver, utilizando uma grande porção de sal sobre o cadáver, técnica para diminuir o odor e para não despertar atenção dos moradores da região, bem como das aves de rapina (urubu) e outros animais, atividade que segundo os acusados sucederam-se durante vários dias.
Após as prisões dos acusados e a localização do corpo, o próximo passo da operação policial foi a localização das armas utilizadas no homicídio, que segundo os acusados tratavam-se de dois revolveres, sendo um calibre 38, um 32 e ainda uma faca tipo peixeira e que haviam enterrado as mesmas, vindo a mostrar o referido local. Após a localização das armas, bem como de 13 cartuchos intactos e dois deflagrados, as equipes precisavam ainda localizar a moto do Sr Germano, que tratava-se de uma Honda Bros 150, cor preta, ano 2013, a qual havia desaparecido juntamente com o mesmo. Sendo encontrada logo em seguida, a uns 4 km de onde estava localizado o cadáver.
Diante de toda a elucidação do homicídio e das apreensões das armas utilizadas, bem como da moto recuperada, os acusados foram conduzidos a Delegacia Regional de Sobral e autuados em flagrante, com base no art 121 & 2º , II E IV ( homicídio ) e Art. 211 ( ocultação de cadáver) do CPB.




Fonte: Plantão Alerta

Um comentário:

Anônimo disse...

esses malucos são muito doidos mataram e interraram ,pois a vitima ja estava pode ,quantos dias que ele se encontrava interrado p/ta dessa forma ,esses ai são perigosos bala e facadas os meninos bom viu