24 de maio de 2013

COMERCIANTES CHINESES SÃO DETIDOS POR PIRATARIA EM FORTALEZA

Após receber uma denúncia da fabricante de materiais esportivos, policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), com reforço de equipes do Departamento de Polícia Especializada (DPE), apreenderam vários produtos falsificados, que estavam sendo comercializados em cinco lojas estabelecidas no Shopping dos Fabricantes, no Centro.



Quatro comerciantes chineses e uma brasileira foram detidos e levado s à DDF. Contra eles foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.Os.), por delito de menor potencial ofensivo. Eles, agora, serão processados no Juizado Especial Cível e Criminal, por crime contra a propriedade industrial.


Os delegados Jaime Paula Pessoa Linhares (DDF) e Jairo Pequeno (DPE) comandaram as apreensões nas lojas do Centro da cidade. Um vasto material esportivo falsificado foi apreendido nas lojas cujos donos são ´laranjas´ de chineses FOTO: J.L.ROSA


O titular da Especializada, delegado Jaime de Paula Pessoa Linhares, informou que todas os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais são chineses, entretanto, estão com vistos provisórios. "Eles não podem trabalhar no Brasil, mas colocam as lojas em nomes de ´laranjas´, como forma de burlar a lei", ressaltou. O diretor do DPE, delegado Jairo Façanha Pequeno, lembrou que a intenção dos estrangeiros era enganar os turistas, brasileiros ou não, que virão à capital cearense assistir aos jogos das seleções, durante a Copa das Confederações. Os delegados informaram que a operação realizada na manhã de ontem tem caráter preventivo, tendo em vista que o evento internacional. Os detidos foram He Ya, Chao Hong, Xighu Lin, Yongujun Zhong e Andrea Regina de Souza Campos Gondim.

Fonte: DN

Nenhum comentário: