5 de abril de 2013

VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE


Ainda se ouve falar, aqui e ali, em pena de morte – principalmente em rodas de conversa descontraídas, onde torna-se fácil falar com pouca alteridade (a capacidade de colocar-se no lugar do outro). Talvez tomando conhecimento de fatos como o narrado na matéria abaixo esta concepção de condenação irreversível seja melhor pensada:

Um cidadão de Nova York condenado em 1991 pelo assassinato de um rabino foi libertado nesta quinta-feira (21), após 23 anos de prisão, ao final de uma investigação que provou sua inocência.
David Ranta, condenado a 37 anos de prisão pela morte de um rabino ortodoxo durante um assalto em fevereiro de 1990, sempre declarou sua inocência.
O gabinete do promotor do Brooklyn iniciou uma investigação interna e descobriu uma prova ignorada durante o julgamento, o que permitiu inocentar Ranta.
“Após uma investigação exaustiva, o gabinete do promotor concluiu que as provas que condenaram Ranta já não eram válidas e que nenhum dos elementos permitiria acusá-lo em um um novo processo”, declarou o funcionário Charles Hynes.
Após sair da prisão, David Ranta, atualmente com 58 anos, se disse comovido.
“Como sempre disse desde o princípio, não tenho nada a ver com este assunto. Estou emocionado”.
Segundo o jornal “The New York Times”, um homem morto em um acidente de trânsito quando era perseguido pela polícia em abril de 1990, conhecido pelo uso de cocaína e por sua violência, poderia ser o verdadeiro assassino.
Montesquieu disse que “A injustiça cometida a um é uma ameaça cometida a todos”. Eis simplesmente porque defender pena de morte é torna-se alvo de injustiças.
Fonte: Abordagem Policial

19 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

concerteza pra aquele que mata o outro merece também ser moto, pois a justiça do Brasil é muito lenta.........

Anônimo disse...

ñ sou afavor dessa matança no nosso Brasil ,ate ,por que muitas daz vezes as pessoas são incriminadas e acusadas de crimes ,que ñ cometeram e quantas ,pessoas ja no foram presas inocente,e que o estado teve que indezisar ,as pessoas por integridade fisica e moral ,se fosse na lei de matar tinha morrido muitas pessoa inocentes e ai como ficava com a morte de um inocente em ?

Anônimo disse...

A favor ou não, isso não importa! A pena de morte fere diretamente um dos princípios dos Direitos Fundamentais previstos na nossa Constituição Federal, salvo em casos de guerra declarada, onde é previsto a pena de morte por fuzilamento nos Arts. 55 e 56 do Código Penal Militar.

Anônimo disse...

Eu queria ser o torturaddor dessas pessoas!!!poder mostrar para eles o quanto tem valor uma vida;assim teriamos uma vida que todo mundo gostaria de ter.DIGA SIM A PENA DE MORTE NO BRASIL

Cassiano disse...

Sou a favor da pena de morte, SIM! Só que Brasil, não funcionaria por que simplesmente nossa justiça é falha, "injusta" e preconceituosa.

Jocenir disse...

sim, sou a favor, essa desculpa de demagogo metido a politicamente correto que só serão condenados a morte os pobres é balela e nunca convenceu ninguém, até mesmo, pq os pobres já são os condenados a morte, sem direito a advogado.

Anônimo disse...

O laudo veio só confirmar o que tds ja sabiam!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu sou a favor da pena de morte
pois se no Brasil havesse pena de morte n existiria tantos marginais.
sou a favor tambem se todas as delegacias tivesse um detecto de mentiras pq muitas gente tambem vao preso inocentemente.

Alberto t disse...

Se trocasse a justiça do Brasil pela a justiça dos EUA,INGLATERRA, JAPÃO ETC, aí eu seria a favor sim, mas com essa justiça daqui do Brasil, pelo amor de Deus, os gravatas fariam a maior barbaridade do mundo e a culpa seria pros lascados lisos, então, DEUS nos defenda da pena de morte no Brasil com esse regime.

Carlão Polícia disse...

Se Eu opinasse, esse blog seria pequeno,mesmo assim valeu!

Anônimo disse...

SOU E NÃO SOU ???
Só vai morrer os pobres, os que podem e que tem dinheiro não vão morrer, esse é o nosso brasil...

Anônimo disse...

Boa noite.Na minha opinião se o crime foi cometido e se tem certeza de quem o cometeu ... Como imagens de segurança ou coisa que acuse sem sombra de duvidas o acusado eu concordo plenamente em PENA DE MORTE.Já chega os cidadãos de bem perder seu filhos e parentes para covardes que simplesmente por motivo nenhum matam seus entes queridos...CONCORDO MESMO.

Anônimo disse...

Seus bestas, no Brasil jamais se poderá ter pena de morte, nem com uma emenda a constituíção. Parem de discutir o impossível.

Anônimo disse...

Existem casos em que o criminoso é recorrente (livra-se da prisÃo e volta a delinquir). Mesmo assim acho mais sensato apená-lo com prisão perpétua e com trabalho em benefício da família da vítima. Deixa que Deus decida quanto ao momento de tirÁ-lo do mundo. Santiago.

Anônimo disse...

seria a favor se valesse pra tds não só pro pequenos sem condições, se a justiça foce realmente justa ai sim , so q oq tem de mas errado é a justiça entra em um foro quem tem a imagem da justiça ela tem uma balança na máo e os olhos dela são tampados .... q vergonha brasil (ce)

Anônimo disse...

em algum caso sim, merece sim pena de morte,podia ser que a violência diminuísse um pouco,porque em quanto não for revista o código penal brasileiro,a tendencia é piorar cada vez mais,isso é brasil.............

Anônimo disse...

discriminado fala; para mim pena de morte era para os legislativo,executivo ejudiciario que nao seguissem a lei pois os tres poderes sao culpados uns prova interesses proprio ou nao cumpre pq tem q ter maioria absoluta eo judiciario noa quer pproblema com nem um dos dois(quem nomeia os magistrados a cargos altos sao os politicos quem manda na policia;militar,civil,penitenciario e o governador;exemplo o filho do ciro bateu o carro e foi abordados pelos policis e ate xingu desacator sbe quem foi pra lar secretario de seguranca publica e chefe da civil porquer sera . eos advogados se nao tiver brecha na lei morre de fome

Diego disse...

Concerteza