23 de abril de 2013

SEQUESTRADOR DE ESTUDANTE CONSEGUE FUGIR DA DELEGACIA ANTISSSEQUESTRO.

A Polícia Civil está em diligências na tentativa de recapturar um sequestrador que escapou da prisão no último fim de semana. Trata-se de Célio da Silva Vieira, que conseguiu fugir da carceragem da Divisão Antissequestro (DAS), no bairro Jacarecanga. A fuga aconteceu na manhã de sábado, quando o acusado foi tirado da cela para tomar banho-de-sol. Ele aproveitou um simples descuido do policial que fazia a guarda das celas e desapareceu rapidamente.



Célio faz parte de uma numerosa quadrilha responsável pelo sequestro de um estudante, filho de um empresário que também sofreu o mesmo tipo de crime. O rapaz foi arrebatado pela quadrilha dentro do colégio onde estudava, no bairro Papicu, na manhã de 26 de junho de 2008. Célio foi condenado a 17 anos de prisão, mas, por ter colaborado nas investigações, recebeu o direito de permanecer recolhido na própria DAS.

Fuga

A fuga do sequestrador está mobilizando toda a equipe da DAS. Na noite de ontem, a Reportagem teve contato telefônico com o diretor daquela unidade de elite da Polícia Civil, delegado Rommel Kerth. Segundo ele, as buscas estão se estendendo não apenas pela Capital, mas também pelo Interior do Estado e na Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme a Polícia, Célio não teria recebido ajuda de comparsas. Escapou sozinho.

Em julho de 2008, ele e toda a quadrilha responsável pelo sequestro do estudante foi desarticulada e presa pela equipe da DAS. No total, faziam parte do bando 17 pessoas. Os chefes da quadrilha são bandidos de altíssima periculosidade, entre eles, Alexandre Ribeiro da Silva, o ´Alex Gardenal´; Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´; e Francisco Márcio Teixeira Perdigão, o ´Márcio perdigão´. Também são acusados de pertencer ao bando os seguintes acusados, Francisco Ediverton Honório (fornecedor das armas para a quadrilha), Juan Pablo de Loiola Bilar (dono dos imóveis que serviram de cativeiro para o refém), Manoel Martins da Silva, Paulo Henrique dos Santos, Daniel Belmiro Rodrigues, Francisco Eriberto Honório (irmão de Edilberto), José Alexandre da Silva, Estefânia Sales Rocha e, ainda, o PM Solonildo de Oliveira Costa, conforme apurou a DAS na época.

"Cabeças"

Segundo o diretor da DAS, o homem que fugiu recebeu a prerrogativa de permanecer preso naquela unidade por ter colaborado nas investigações. Suas informações teriam sido importantes para a desarticulação de todo o grupo. "Se fosse levado para o presídio, provavelmente seria morto pelos ex-comparsas", disse Rommel Kerth.

Na época do caso, a Polícia Civil trabalhou em sigilo até conseguir desvendar o sequestro. O estudante passou cerca de 23 dias em cativeiro. 

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

ja sei so tem umm prisidio em fortalleza serar q foi descuido,despreparo ou si estar envolvido. deveriam ter vergonha proprio nome ja diz antisequestro e nao adianto ou relachamento