5 de abril de 2013

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS E DROGAS NO BOM JARDIM.

Foto: Kid Júnior

A PM intensificou as operações de combate ao crime no ´Território da Paz´ com blitze nas vias de acesso à área.

A Polícia Militar deflagrou uma nova ofensiva contra o crime no Grande Bom Jardim, na zona Sul de Fortaleza, onde está localizado o ´Território da Paz´, programa compartilhado entre os governos Federal, Estadual e Municipal de combate à criminalidade. As principais vias de acesso ao bairro estão bloqueadas por blitze montadas pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), além de outras unidades da PM.



Em menos de 24 horas, a Polícia já apreendeu armas e drogas nas operações de barreira. Na noite de ontem, um adolescente e um taxista foram capturados com um carregamento de aproximadamente 15 quilos de maconha prensada. A droga estava escondida em uma caixa colocada no porta-malas do táxi Meriva de placas OCH-0227 (CE).

Fuga

Conforme a Polícia, uma blitz estava sendo realizada na entrada do Bom Jardim, na Avenida General Osório de Paiva, quando os policiais perceberam a aproximação do táxi. O motorista não parou, preferiu fugir. Logo, foi iniciada uma perseguição policial pela patrulha Raio 05, comandada pelo soldado Wellington do Nascimento. O veículo só foi interceptado no cruzamento da Avenida Osório de Paiva com a Perimetral. Nas buscas, os PMs encontraram a droga embalada. O taxista, que se identificou como Gilbert Oliveira de Carvalho, 26, alegou que não sabia que estava transportando a maconha. Segundo ele, apanhou o adolescente na Avenida Cônego de Castro, mas não sabia o destino do passageiro. Já o garoto apreendido deu outra versão, afirmando que havia apanhado o táxi nas proximidades do Terminal de Passageiros de Antônio Bezerra, mas não disse para onde iria nem a quem entregaria a "encomenda".

Os PMs do Batalhão Raio, no entanto, acreditam que nenhum dos detidos falou a verdade, já que o taxímetro já marcava o valor da corrida em R$ 200, 00, o que indica que o aparelho foi acionado em um local bem distante do Bom Jardim, provavelmente, em algum Município fora da Região Metropolitana de Fortaleza. Os dois detidos foram encaminhados, a princípio, para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o menor foi autuado em flagrante. O taxista seria levado, posteriormente, para o 30º DP (São Cristóvão).

Armas

Na noite anterior, também durante uma operação bloqueio próximo à Ponte do Bom Jardim, no começo da Rua Oscar Araripe, uma patrulha do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) deteve dois adolescentes que trafegavam em uma motocicleta roubada. Na abordagem, os PMs descobriram que um dos adolescente estava armado com um revólver de calibre 38 municiado.

A Polícia acredita ter evitado mais um crime de morte naquela área. A dupla planejava matar um desafeto no bairro.

Por determinação expressa do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, a PM intensificou a operação contra o crime no ´Território da Paz´, formado pelos bairros Bom Jardim, Granja Portugal, Granja Lisboa, Siqueira e Canindezinho.

Além do BPRE e do BPRaio, o reforço inclui patrulhas do BPChoque e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

FERNANDO RIBEIRO/ MÁRCIA FEITOSA/EDITOR DE POLÍCIA/ESPECIAL PARA POLÍCIA 

Fonte: DN

Nenhum comentário: