26 de abril de 2013

PM AGE RÁPIDO E IMPEDE FUGA EM MASSA EM PRESÍDIO DE ITAITINGA.

Major PM Marcelo Praciano
Uma fuga em massa de, pelo menos, 170 presos, foi impedida, no fim da madrugada de ontem, por agentes penitenciários e policiais militares do Batalhão de Policiamento de Guarda de Presídios (BPGPRE) na Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL II, situada em Itaitinga.

Conforme o comandante do BPGPRE, major PM Marcelo Praciano, a ação rápida da Polícia impediu que os detentos chegassem ao alambrado que circunda aquela unidade prisional.

Os mais de 100 presos conseguiram quebrar os cadeados das celas localizadas na Vivência F. Em seguida, destruíram alguns combogós e parte deles já se dirigia ao alambrado para remover a grade ou fazer um buraco por onde todos passariam. 

A Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado (Sejus) enviou ao local agentes integrantes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que auxiliou a PM na contenção da tentativa de fuga. Por volta de 7 horas a situação já estava sob controle.

Versão

Em nota oficial distribuída à Imprensa ainda na manhã de ontem, sobre o episódio na CPPL II, a Sejus informou que, a tentativa de fuga ocorreu por volta de 4h30 e que os agentes do GAP iniciaram, imediatamente, a chamada dos internos que estavam recolhidos na ala onde aconteceu o fato, comprovando que nenhum deles conseguiu escapar.

A Sejus informou também que já estão sendo adotadas medidas disciplinares aos detentos que participaram do caso. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: