29 de abril de 2013

PACAJUS: LOCALIZADO CORPO DO COMERCIANTE

O corpo do comerciante quixadaense Anastácio Leonardo da Silva, 21, foi encontrado, na noite de sábado, em um matagal à altura do quilômetro 61 da BR-116, próximo ao Canal do Trabalhador, no Município de Pacajus. Ele havia desaparecido há cerca de 12 dias, depois de sofrer um sequestro-relâmpago em sua cidade natal.
Conforme apurou a Polícia, depois do sumiço do comerciante, foram registrados saques em sua conta bancária em agências das cidades de Horizonte, Quixadá e Quixeramobim.

A vítima tornou-se refém dos bandidos quando deu carona a eles, a pedido de um vizinho, ao sair de sua propriedade rural, na localidade de Fazenda Varjota, em Quixadá.


Prisão



A Polícia de Quixadá passou a investigar o caso, a princípio, como um simples desaparecimento. Mas, depois que foram constatados os saques na conta da vítima, o fato passou a ser considerado um sequestro, muito embora os criminosos não tenham feito pedido de resgate algum.



Nas diligências que se seguiram, a Polícia prendeu um dos suspeitos do crime. Trata-se de Israel Rodrigues Pinheiro, conhecido por ´Naum´. Ele, então, teria revelado toda a trama e apontado seus comparsas, que já foram identificados e estão sendo procurados pela Polícia.



´Naum´ foi preso na localidade de Várzea da Onça, na zona rural de Quixadá, durante um cerco policia l chefiado pelo coronel Antônio Paiva, comandante do 9º BPM (Quixadá). Dias depois do sumiço do comerciante, o carro dele foi encontrado incendiado. A família ainda tinha a esperança de encontrar Anastácio com vida. Segundo a Polícia, todos os acusados vão responder pelo crime de latrocínio e ocultação de cadáver. 


Fonte: DN

Nenhum comentário: