20 de abril de 2013

O QUE VOCÊ PENSA A RESPEITO DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL?



Se dependesse apenas dos paulistanos, a maioridade penal no Brasil, que hoje é de 18 anos, seria reduzida para 16. Pesquisa Datafolha mostra que 93% dos moradores da capital paulista concordam com a diminuição da idade em que uma pessoa deve responder criminalmente por seus atos. Outros 6% são contra, e 1% não soube responder. Os pesquisadores ouviram anteontem 600 pessoas. A margem de erro é de quatro pontos (para mais ou menos). Em consultas anteriores, em 2003 e 2006, a aprovação à medida pelos moradores da cidade foi de 83% e 88%, respectivamente –a margem de erro era de dois pontos.


Sobre a idade a partir da qual um adolescente deveria passar a ser responsabilizado criminalmente, parte dos entrevistados, em respostas espontâneas (sem haver opções no questionário), defende que menores de 16 anos sejam enquadrados. Para 35%, jovens de 13 a 15 anos deveriam ser considerados pela lei como adultos. Para 9%, até menores de 13 anos deveriam ter esse tratamento.Quando é dada a opção de escolher o que seria mais eficaz para reduzir a criminalidade, há divisão: 42% dizem que seria ideal criar políticas públicas mais eficientes para jovens.Outros 52% afirmam que a redução da maioridade penal já implicaria na melhoria dos índices criminais. Há ainda 5% que acreditam que ambas as medidas são necessárias.
Por Reinaldo Azevedo

14 comentários:

Joyce cidadã. disse...

Apoio total e tenho certeza que a maioria esmagadora dos brasileiros também apoia... então me vem a pergunta.
"Se vivemos em uma democracia, e na democracia quem comanda é a maioria, já que o poder emana do povo,então o que tá faltando para que façam valer nossa vontade?"

Anônimo disse...

Maioridade penal apartir dos 14 anos, e muita peia e cadeia nesses vagabundos, cometeu erros chibata neles sem nenhum direito humano.

Carlão Polícia disse...

Modificar a lei com aumento de condenação,é só isso.

Anônimo disse...

E a maioridade penal tem q ser aos 16 anos;pq enquato for aos 18 os de 16 anos estao cometendo crimes.

Anônimo disse...

APOIADO!!!!!!!!!!!
REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL JÁ!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

muitos engracado sao aguns deputado e deputada que nao concorda q diz q tem q ter envestimento na educacacao, criar todos ja sabbemos istos . pois o povo estar cansado seus deputados vcs era pra ter visto era antes e nao agora,essa era ja era pra ser aprovado ontem.os depu fala a favor da bandidagem pq so anda de carro blindado com seguranca nao foram estrupado assaltado ,filho mae pai mulher numca passou momentos de horror(so foram oitos deputados que votaram contra no ceara depois procurem saber para vcs nao votar neles.) pois se votar lembre que nao so agente q e responsavel e vcs q votou neles)

Anônimo disse...

Isso ta e atrasado ja deveria ter acontecedo a mais tempo

Unknown disse...

Se eles tem poder e responsabilidade para escolher o presidente, por que não serem responsaveis pelos seus atos...!!!!!

Unknown disse...

Algum tempo atrás muleque de 14 anos era muleque, agora 14 anos os muleques estão piores cada vez com índole ruim e dispostos a tudo até mesmo a matar, e pior ciente que não vai haver nenhuma consequência.

2º GEMABS disse...

Eu sou extremamente contra a redução da maior idade. Só existem menores infratores por reflexo da impunidade dos bandidos adultos e dos benefícios que estes recebem. Sou a favor do que se puna severamente os criminosos adultos, como traficantes, sequestradores, homicidas, latrocidas. Punam estes sem direito a visitas nem advogado, aí sim os menores perceberão o exemplo do cumprimento da Lei. Se não punir estes, pode reduzir pra 14, pra 10 e depois as crianças já estarão nascendo maior de idade...

Anônimo disse...

CARA TU TA FICANDO DOIDO,GEMABS, TUNAO TA VENDO QUE O TRAFICO JA DOMINOU EMAIS AGORA SAO OS PROPRIOS MENORES E QUEM TEM SUA PROPRIA QUADRILHA MENOR NAO QUER TRAFICAR E NEM MATAR MAIS PRA MAIOR E PRA ELES MESMO. AGORA PERGUNTE SE ELE QUERIA SOFRER DOR TENHO CERTEZA Q NAO MAIS EM CAUSAR A DOR TENHO CERTEZA Q SIM OU VC PENSA QUE E SO TRAFICO E QUANDO E ESTRUPO TEM A VER COM DROGAS

Anônimo disse...

pode aumentar penas p/crianças mas que vala p/todos e ñ so pos pobres e filhos de rico que se envolvi no crime que seja punidos também .OU MAIOR OU MENOR O CRIME Ñ PARA E NUNCA PARARÁ EU Ñ APOIO ESSE NEGOCIO DE MENOR AI QUE DEIXE COMO ESTA ,SE UM POBRE ROUBA VAI P/CADEIA,SE UM RICO ROUBA É UMA DOENÇA ESSE É BRAZIL ONDE O PAU SO QUEBRA DO LADO DO MAIS FRACO ESSA É A REALIDADE ,ERA P/BOTAR ESSAS CRIANÇAS PRATICAREM ERA ESPORTE SE OCUPAREM EM FUTEBOL SURF ,OU OUTROS ESPORTES

Nóbrega disse...

É uma vergonhaaaaaaaaaa!
Nosso país deveria ter reduzido esta maioridade há muito tempo!
Quantos inocentes já morreram nas mãos deste marginais mirins?
Que negócio mais sem cabimento, pode votar e num pode responder pelo crime que cometeu? Pode roubar, traficar, assaltar e matar e vão ficar de férias numa casa de custódia as nossas custas! Pera lá vagabundo já começa ser delinquente desde cedo e o mal deve ser cortado antes que ele se propague por mais tempo! Maioridade deveria ser a4 anos! Concordo literalmente!

Anônimo disse...

4 anos ainda é bebe so se os agentes prisionais forem babás ,p/cuidar de crianças ,ou maior ou menor sempre avera crimes de mortes ta feito o a pocalipse ,ja basta o q o estado gasta com despezas com os detentos dos presidios que né pouco ñ viu