3 de abril de 2013

MULHER DE 65 ANOS É ASSASSINADA DURANTE TIROTEIO EM FORTALEZA.

Um tiroteio entre traficantes na esquina das ruas Jaguaribe e José Vilar, no Meireles, a poucos metros do Palácio da Abolição e da residência oficial do Governador do Estado, deixou uma pessoa morta e outra baleada. O incidente deu sequência a uma série de crimes que vem acontecendo naquele setor da cidade, dentro do Perímetro de Segurança do Palácio do Governo.

Segundo apurou a Polícia Militar, desconhecidos chegaram no local em um veículo prata, desceram e passaram a atirar a esmo. A dona de casa Maria Zeneide Simone dos Santos, esposa de um sapateiro conhecido na área, foi baleada e caiu morta na entrada de um mercadinho, onde iria fazer compras.

Baleado

Já o adolescente identificado como Gabriel dos Santos Fernandes sofreu um tiro e, conforme informações do plantão do Instituto Doutor José Frota, corre o risco de ficar paraplégico.

Os atiradores fugiram rapidamente do local e, até a noite de ontem, não haviam sido ainda identificados pela Polícia.

A Polícia trabalha com a hipótese de mais um capítulo da ´guerra´ entre traficantes de duas comunidades rivais, a do Campo do América, localizada na Rua José Vilar, no Meireles, e a da ´Quadra de Santa Cecília´, na Aldeota. Esta rixa já foi a responsável por vários tiroteios entre os membros das duas gangues e na morte de, pelo menos, oito pessoas das duas comunidades.

Crimes

Um dos assassinatos praticados por conta da rivalidade entre as gangues aconteceu na noite de 3 de março último, quando bandidos foram até as proximidades do Campo do América e fuzilaram um casal. As vítimas foram identificadas como Francisco Anderson Honorato de Sousa e sua prima, Samara Moura de Lima. Os dois tombaram mortos na Rua República do Líbano.

Moradores das duas comunidades preferem não falar abertamente sobre o que vem acontecendo, temendo represálias dos criminosos. Tanto no Campo do América como na Quadra de Santa Cecília, o tráfico de drogas tem atormentado os moradores.


Fonte: DN
Foto: G1CE

Nenhum comentário: