21 de abril de 2013

HOMEM PRESO CONFESSA TER ASSASSINADO OITO PESSOAS

Uma investigação, realizada pelo Serviço Reservado do Comando de Policiamento Metropolitana (CPM), resultou na prisão de Sérgio Ricardo Ferreira da Cruz. 37, mais conhecido por ´Serjão´. Ele é condenado a 75 anos de prisão por conta de cinco homicídios, mas confessa ter tirado oito vidas, sendo em dois casos foram duplos homicídios.


"Matei os dois que mataram meu irmão e, depois, outros que mataram meu primo, e não me arrependo", disse ele ao comandante do CPM, tenente-coronel João Batista dos Santos.

A prisão de "Serjão" foi efetuada na Rua 104-C, no Conjunto Acaracuzinho, em Maracanaú. O cerco foi montado pelos policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do CPM. "Ele demonstra ser uma pessoa muito fria", comentou o tenente-coronel João Batista dos Santos.


Mais crimes


Na residência de "Serjão" foi encontrada uma pistola calibre ponto 40, com a numeração raspada. "É uma arma de uso restrito e certamente foi roubada de algum policial", disse o cabo Bernardo, da FTA do CPM, acrescentando que, o homicida estava com uma carteira de identidade com o nome falso de Francisco Leonardo Alberto Correia, 35.


O homicida foi levado ao 20º Distrito Policial (Acaracuzinho) e autuado em flagrante por posse ilegal de arma, uso de documento falso e falsidade ideológica. Em seguida, encaminhado à Delegacia de Capturas e Polinter para retornar a uma penitenciária, onde deverá cumprir o restante da pena.


O comandante do CPM informou que "Serjão" passou 13 anos preso e ganhou o direito de cumprir o restante da pena em regime semiaberto, no entanto deixou de comparecer ao Fórum Clóvis Beviláqua para assinar a lista de presença.


As pessoas que teriam assassinado o primo e o irmão de "Serjão" foram mortas no bairro Planalto Ayrton Senna, quando ainda era ´Pantanal´, conforme investigações da Polícia Civil na época dos casos.


O comandante do CPM informou que operações policiais estão sendo intensificadas pelos três batalhões que compõem o Comando do Policiamento Metropolitano, o 12º BPM (Caucaia), 14º BPM (Maracanaú) e o 15º BPM (Eusébio).



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: