10 de abril de 2013

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR POR FURTO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Um menor já bastante conhecido pela polícia militar de Chaval de iniciais A. M. P., 14 anos, foi apreendido no final da tarde de quarta-feira (10) sob a acusação de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Um homem se dirigiu até o destacamento da PM em Chaval, denunciou que sua bicicleta havia sido furtada quando estava estacionada em frente sua residência e que obteve informações que ela se encontrava na casa do menor citado, localizada no bairro do Cruzeiro. Diante das informações, os policiais (Cb De Paula, Sds Genilson, Marcílio, Bento, Matusalém e Josenir) se dirigiram até o endereço denunciado e encontraram o menor já com a bicicleta toda desmontada.

Perguntado sobre como havia adquirido a bicicleta, o adolescente ainda tentou negar o furto, porém diante às evidências acabou confessando o furto. Ainda dentro da casa do infrator, os policiais encontraram uma espingarda socadeira municiada que o menor também confessou ser o proprietário.

Os policiais comunicaram o caso ao conselho tutelar da cidade, já que ninguém da família do jovem quis acompanhá-lo até a DPC em Camocim. Acompanhado de um conselheiro, o menor foi conduzido para a delegacia  onde foi feito um BOC compatível aos crimes de furto (artigo 155 do CPB)  e posse ilegal de arma de fogo (artigo 12 da lei 10.826/03).
A “criança” foi liberada em seguida.


Menor acusado



Arma de fogo apreendida em posse do menor
Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

esse menor ai algumas semanas atrás tinha esfaqueado um outro jovem e mesmo assim não deu em nada a policia faz a parte dela e a injustiça solta e vai indo até que os policiais vão ficando desmotivados até que quando acontecer de novo a policia não vai mais atrás desses vagabundos.

Welligton Magalhães disse...

Minha bicicletinha :)

olho vivo disse...

Um monstro que esfaqueia, furta faz todo tipo de desordem não é posto atrás das grades ai quando ele mata um pai de família a culpa é da policia ou de quem queiram colocar a culpa, mas na minha opinião a culpa é da justiça sim pois se um monstro com esse curriculum já tão novo e não tem repreensão nem uma só pode tomar corpo para aumentar suas maldades. Bora poder judiciário tome providencias.