6 de abril de 2013

DENARC REALIZA OPERAÇÕES E APREENDE ARMAS E DROGAS

Foto: J.L. Rosa

Em continuação à ´Operação Depurare´, iniciada há cerca de três meses no Interior do Estado, inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc), apreenderam, na cidade de Granja (352Km de Fortaleza) , duas armas de fogo e um "tijolo" pesando cerca de 500 gramas de crack. A droga e as armas, uma pistola 380 e revólver calibre 38, foram encontradas escondidas carro dos acusados de fazerem parte do esquema de tráfico de drogas.


No dia 7 de março deste ano, 26 pessoas foram presas, numa ação da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual (MPE). O titular da Denarc, delegado Pedro Viana Júnior, informou que quatro membros da quadrilha permanecem foragidos. São eles, Aldeci Souza Pereira, 43, mais conhecido por ´Cascavel´; a mulher dele, Ticiana de Souza Costa, 35, que responde a processo por arrombamento de caixas eletrônicos em Parnaíba, litoral do Piauí; Vaurélio José Teles de Brito, 26; e Genilson Rodrigues do Nascimento. Todos tiveram prisão preventiva decretada.



Após o dia 7 de março, quando foram cumpridos todos os mandados de busca e apreensão e quase todos os de prisão, mais cinco acusados foram capturados no Ceará. Adaías José do Livramento foi preso pela Polícia em Parnaíba.



Os demais detidos foram, Francisco Deoclécio de Oliveira França, quando estava na feira livre do bairro Henrique Jorge, na Capital cearense; José Roberto de Freitas, mais conhecido pelo apelido de ´Eié´; José Maildo de Oliveira, o ´Mosquito´; e José Mauro Rocha de Santana. As operações da Denarc e do MPE foram desencadeadas em Granja, Camocim, Barroquinha, Tianguá, Novo Oriente, Jijoca de Jericoacoara e na Capital.



Morte



O tráfico de drogas naquela região gerou crimes de morte. No dia 12 de setembro, Tonycélio Xavier Cavalcante foi assassinado. Elinardo Ferreira da Silva, o ´Pica-Pau´, foi reconhecido como sendo um dos autores. Ele também foi preso nas operações. 

Fonte: DN

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns a esse delegado e aos d+ agentes por essa grande operação na cidade de Granja e d+, mais na Granja ainda tem muita gente perigosa.

Anônimo disse...

cuidado para mao ser um delles

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

esse delegado é forte viu?
parabens a essa equipe

botelhopinto disse...

Em me tire uma duvida esse jose maildo de oliveira vulgo mosquito e de granja

botelhopinto disse...

Em me tire uma duvida esse jose maildo de oliveira vulgo mosquito e de granja