30 de abril de 2013

AÇÚCAR DESTINADO A PRESOS É VENDIDO EM SUPERMERCADO NA BARRA DO CEARÁ

Dois pacotes de açúcar com selo da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado foram vendidos no último domingo (12) no Estrela Supermercado, na Barra do Ceará. O rótulo informava que os produtos não poderiam ser comercializados. A compra foi feita pelo técnico de informática Leo Campos, que fez a denúncia da irregularidade através da ferramenta VC repórter, do Diário do Nordeste. O internauta só percebeu os rótulos quando abriu as compras, ao chegar em casa.

Os pacotes ainda não foram abertos, segundo o cliente. “Apesar de ter pagado pelo produto, quero saber para quem eu posso devolver”, afirma.  
A reportagem foi ao estabelecimento nesta segunda-feira (29) e encontrou ainda cerca de 12 pacotes do açúcar disponível na prateleira. O Estrela Supermercado informou que não percebeu os pacotes  com o selo do Governo do Estado e garantiu que os produtos já foram retirados das gôndolas.


Selo da Sejus informa que os produtos não podem ser comercializados. Foto: Larissa Sousa
De acordo com Gilberto Queiroz, gerente daÔmega Distribuidora, empresa alimentícia que faz distribuição para o supermercado e órgãos públicos, um funcionário novato enganou-se e colocou 10 fardos (cada fardo com 10 pacotes) do alimento dentro do caminhão que levava a carga do estabelecimento. 
Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) afirmou, em nota, que notificou a Distribuidora Ômega, “empresa licitada para a distribuição de alimentos nas Unidades Penitenciárias, para que no prazo de 24 horas ela apresente a justificativa para a entrega indevida do produto citado no Estrela Supermercado, localizado na Barra do Ceará, bem como das providências a serem tomadas pela mesma”.



Pacotes do açúcar disponíveis na prateleira. Foto: Larissa Sousa

Fonte: DN

5 comentários:

Anônimo disse...

E isto não é de hoje, ja vi alguns mantimentos desfilarem aqui nas cidades da zona norte, uma vergonha!!!

camocim points disse...

se fosse tirado do cidadão eu até diría algo contra, mas...

Anônimo disse...

senhores vamos denumciar q o problema nao q seja do preso a questao e deste vagabundo pois pode ser um funcionario publico, como pode ser um terceirizado ou outro meliante pois e um orgao sem credibilidade nemhum. se um vagabundo desse faz isso imagenemos dentro do presidio, mais em felismente ta tudo errado nessa merda

Anônimo disse...

os alimentos dos detentos que vem de mes e més é por conta do estado ,onde pagamos os nossos impostos ,ainda tem gente desviando ,

Anônimo disse...

ou t.a.n o que os amaldicoados come no presidio e nos quem quem paga