5 de março de 2013

SERRINHA: TAXISTA É PRESO APÓS MONTAR FÁBRICA DE DROGAS

Um laboratório de drogas foi desmontado, na tarde de ontem, por policiais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) depois de uma denúncia anônima. Em uma casa, situada Rua José Camelo, no bairro Serrinha, a Polícia encontrou vasto material e maquinário que serviam para processar cocaína.



O responsável pelo local, Jhonatan Oliveira Sousa, 25, foi preso e encaminhado à Delegacia e Narcóticos (Denarc). Na Especializada, ele disse ser evangélico, taxista e, não se intimidou ao confessar ser usuário de drogas desde os 12 anos e que trafica.

Drogas

A Coin apreendeu na residência do acusado seis prensas hidráulicas; duas balanças de precisão; R$ 187,00 em espécie; um liquidificador industrial; três tambores de 25 quilos, que continham um pó branco conhecido popularmente como Mineíta; cinco munições de calibre 40; 28 munições de calibre 45 e cinco de calibre 12; além de um veículo Gol, cor cinza, inscrito com as placas NQV-1632, onde um exemplar do Código Penal Brasileiro foi encontrado.

"Ele triturava a droga no liquidificador industrial, misturava a Mineíta para aumentar o volume, depois prensava novamente e distribuía. Nós chamamos este processo de desdobramento da droga", afirmou o delegado Pedro Viana, titular da Denarc.

De acordo com Sousa, em seu depoimento no auto de prisão em flagrante, a droga chegava até ele por ordem de um presidiário, que disse se chamar ´Sílvio´.

Ainda segundo o suspeito, ´Silvio´ teria alugado a casa, e eles se comunicavam por telefone. Nestas ocasiões, ele dizia as quantidades e a quem deveriam ser entregues os entorpecentes. Afirmou também, que o detento lhe passava contas para que o dinheiro fosse depositado.

"Encontramos comprovantes de depósitos. Os titulares das contas serão investigados", disse Viana. Sousa confessou ter feito a mistura três vezes desde outubro, e que, em cada uma delas, produziu 15 quilos de droga. 

Fonte: DN
Foto: Lucas Meneses

2 comentários:

Anônimo disse...

Ñ se preoculpe seu traficante, logo logo você volta pro seu trono e ainda mais fortalecido, as leis tão aí e os gravatas prontinhos prá lhe defender.

Anônimo disse...

Hj eu jhonatan Oliveira Souza estou com 34 e tenho uma família linda 2 filhos um de 9 que nasceu assim que sai da cppl1 e tbm tenho outro de 8 meses, pra Glória de Deus e graças a minha família que me apoiou ru larguei o crime e hj sou cide bem.