10 de março de 2013

POLÍCIA ELUCIDA EXECUÇÕES ORDENADAS POR TRAFICANTES


Um duplo homicídio ocorrido na semana passada, na Avenida Cônego de Castro, bairro Parque Santa Rosa, foi elucidado por policiais militares do Serviço Reservado da 1ª Companhia do 6ºBPM. O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira e vitimou Franciel da Costa Macedo, conhecido por ´Elder´; e Carlos Bruno Pimentel Pinheiro.
Os suspeitos identificados como Francisco William de Souza Lima, o ´Bal´; e João Paulo Rodrigues de Mattos da Silva, o ´Puma´, ambos de 21 anos, confessaram a participação nos assassinatos, entretanto, afirmam que foram "forçados" por Fabrício, executor das vítimas, que ainda está foragido. Os dois estão presos no 19º DP (Conjunto Esperança).

Em depoimento naquela distrital, ´Bal" contou que Fabrício o procurou e disse que ele tinha de telefonar para ´Elder´, que era traficante, e encomendar cinco gramas de cocaína. O encontro foi marcado na residência de ´Puma´, que também afirma ter sido ameaçado de morte caso não participasse da armadilha para matar ´Elder´ e seu comparsa Carlos Bruno.

O titular do 19ºDP, delegado Aurélio Pereira de Araújo, destacou que mais de 90 por cento dos crimes de morte ocorridos naquela área da cidade têm como motivação principal as drogas. "Ultimamente, as mortes são provocadas pela disputa territorial dos traficantes". O delegado acrescentou que esse assunto foi discutido recentemente em reunião na Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC).

Mais crimes

As investigações mostram que Fabrício é suspeito de ter cometido vários assassinatos. Os indícios apontam que ele age a mando de um traficante que reside no bairro Parque Santa Rosa. ´Elder´ estaria ameaçando o domínio territorial desse traficante, identificado apenas pelo apelido de ´Baleia´.

Os suspeitos presos garantem que não sabem o nome do traficante para quem ´Fabrício´trabalha". ´Bal´ e ´Puma´ admitem que são usuários de maconha. Acrescentaram que só compram a droga quando têm dinheiro. "Muitos amigos nossos já morreram porque compraram a droga e não pagaram", disse ´Bal´.

´Elder´ e Carlos Bruno chegaram ao local do crime em um Gol vermelho. Kelcilane Teixeira campos, viúva de ´Elder´, estava dentro do carro e viu o marido ser assassinado a golpes de faca. Em depoimento, a mulher contou que assim que o carro parou, Fabrício, já de arma em punho, começou a atirar e atingiu Carlos Bruno, que morreu na hora. ´Elder´ tentou fugir, mas foi alcançado e também assassinado. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: