Uma investigação sigilosa que vinha sendo realizada pelo Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Graeco), do Ministério Público Estadual (MPE) e pela Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), culminou, na madrugada de ontem, na maior apreensão de drogas deste ano no Ceará. Cerca de 660 quilos de maconha prensada e um quilo de pedras de crack foram apreendidos em uma residência no bairro Guajiru, na Grande Messejana.
O trabalho dos agentes da Coin, com o apoio de policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do BPChoque; e do Ronda do Quarteirão, resultou no cerco a uma casa, situada na Rua Professor José Henrique, 1492, que havia sido alugada, há três meses, por uma quadrilha de traficantes de drogas. Na madrugada de ontem, os agentes tiveram a informação de que uma grande remessa de maconha chegaria ao local.
Cercados
A informação se confirmou por volta de 1h30, quando dois veículos apareceram no local, um Vectra preto de placas NQM-7083, e o Astra branco HYP-6106, ambos com inscrição de Fortaleza. A abordagem policial foi feita e, dentro dos dois automóveis estavam vários sacos plásticos grandes abarrotados de maconha prensada.
Dentro de dois automóveis estavam vários sacos plásticos grandes contendo maconha prensada produzida no Estado de Pernambuco fotos: Fernando Ribeiro |
Imediatamente, foi dada voz de prisão aos três homens que ocupavam os dois carros. Os suspeitos foram identificados como, Maurício Lopes Bezerra, 28; José Fábio Rodrigues da Silva, 27; e Francisco do Nascimento Marques, 35. Eles confessaram que a droga seria redistribuída nas próximas horas, mas não revelaram a origem do carregamento. A maconha foi produzida, provavelmente, no Estado de Pernambuco e chegou ao Ceará em caminhões.
No andamento da ocorrência policial, uma quarta prisão foi efetuada. O taxista Rogério José da Silva Pereira Júnior foi detido no momento em que chegava na residência em Siena branco de placas NQR-1728. Ele teria ido ao endereço apanhar uma parte da maconha, que seria vendida em um ponto de venda de drogas no bairro Carlito Pamplona.
O secretário da Segurança Pública do Ceará, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues; e o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, foram ao local da apreensão. Eles parabenizaram os policiais pelo êxito da operação que desarticulou a quadrilha e ressaltaram a parceria com o Ministério Público Estadual através do Graeco.
Os acusados do tráfico de drogas acabaram presos dentro da residência situada na Rua Professor Henrique, no Guajiru, que havia sido alugada há três meses |
Flagrante
Ainda era madrugada quando a Reportagem acompanhou, com exclusividade, a operação policial no bairro Guajiru.
Os quatro homens detidos no cerco à residência e todo o material apreendido, assim como os veículos, foram encaminhados ao plantão do 34º DP (Centro).
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário