22 de março de 2013

IPU REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR TRÂNSITO E SEGURANÇA PÚBLICA.


A Prefeitura Municipal de Ipu e Poder Judiciário realizaram nesta quinta-feira, (21/03), uma audiência pública para discutir medidas efetivas para solucionar os problemas no Trânsito e a Segurança Pública na cidade de Ipu.
O evento reuniu gestores dos órgãos e entidades envolvidas com o trânsito e segurança. Como o prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira; o Juiz da Comarca de Ipu, Dr. Lúcio Alves Cavalcante; a Delegada de Polícia Civil, Dr ª. Maria Carolina Barreira; o Comandante da PM (2º Cia 7º BPM) Major Queiroz; Secretário Municipal de Segurança Pública, Major Eucir de Castro; Vereadores do município; Pároco de Ipu, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva e agentes de Trânsito, Guarda Municipal e o povo em geral. 





A audiência foi incitada pelo prefeito municipal que preocupado com o aumento dos últimos acontecimentos no trânsito e o crescimento da criminalidade na cidade de Ipu. As estatísticas, junto aos órgãos responsáveis, acerca dos danos envolvendo automóveis e motocicletas, locais de maior incidência, por dias da semana, por horário, tipo de veículo envolvido, perfil dos condutores envolvidos, número de vítimas e a despesa média com a internação e tratamento dos pacientes politraumatizados fez com que as autoridades viessem a discutir o assunto em audiência pública.
Ficou em comum acordo que os poderes constituídos (Executivo, Judiciário e Legislativo) que irão unir forças em ações conjuntas para a ordenação e educação do trânsito de Ipu e a segurança pública do munícipes. 

No final os convidados participaram opinando e abordando diversos assuntos e questionamentos direcionados aos temas da audiência. Tudo o que foi discutido e dito na reunião será formalizado em um ata pública que servirá de documento para que ações sejam tomadas pelo poderes participantes do evento no tocante da Segurança Pública e Trânsito Municipal.

Fonte: Ipu Notícias

Nenhum comentário: