Os quatro homens acusados detentativa de assalto com reféns ao prédio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC)na noite desta quinta-feira, 28, tiveram a prisão preventiva decretada na manhã desta sexta-feira, 1°, pelo delegado Romério Almeida, da Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo o delegado, os assaltantes portavam armas exclusivas das Forças Armadas e são acusados de outros assaltos em Fortaleza.
Francisco Adriano Martins da Silva, 29, Francisco Daniel da Silva Lima, 23, e Luis Marinheiro Costa, 44, e Arnaldo da Conceição, 22, foram apreendidos portando uma pistola .40 e uma 9mm, exclusivas das Forças Armadas, além de um revólver 38mm e uma pistola calibre 380.
O carro modelo Celta, de cor verde, encontrado com eles, está em nome de uma terceira pessoa. Ainda que os acusados aleguem que o carro pertence a um deles, o delegado afirmou que vai averiguar a forma como eles conseguiram o veículo. No carro, foram encontrados três cilindros de gás, dois pés-de-cabra e um maçarico.
Armas exclusivas das Forças Armadas |
Outros assaltos
O grupo é acusado ainda de ter sido responsável por um assalto, no sábado, 9, no feriado do Carnaval, ao prédio da vice-prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, foi levada uma quantia de dinheiro não informada pelo delegado. Três guardas municipais que faziam a segurança do local no dia do assalto identificaram os acusados.
Um dos suspeitos, Luis Marinheiro Costa, também foi identificado por um bombeiro como sendo responsável por uma tentativa de assalto à Etufor, em fevereiro do ano passado.
Foram apreendidos três cilindros de gás, dois pés-de-cabra e um maçarico |
De acordo com o delegado, os acusados podem responder por tentativa de roubo qualificado e formação de quadrilha, como pena de quatro a dez anos de prisão por cada crime.
AMC
Quatro homens armados tentaram assaltar o caixa eletrônico da AMC na noite desta quinta-feira, por volta das 23h, e, durante tentativa de fuga, se refugiaram no local, fazendo nove pessoas reféns. A ação durou cerca de duas horas. As vítimas foram liberadas e os criminosos presos. Não houve feridos.
O grupo é acusado também de ter assaltado o prédio da vice-prefeitura de Fortaleza, no feriado do Carnaval |
Viaturas do Ronda do Quarteirão, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Comando Tático Motorizado (Cotam) e Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) fecharam a região do prédio da AMC, na avenida Aguanambi, no bairro José Bonifácio. De acordo com moradores da região, houve troca de tiros no local.
Durante a negociação, os assaltantes solicitaram a presença de advogados, da imprensa, da família e do Superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, que compareceu ao local e participou das negociações.
Redação O POVO Online com informações da repórter Juliana Diógenes
FOTOS: EVILÁSIO BEZERRA/ O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário