9 de março de 2013

GRANJA-CE: FAMÍLIA PRESA COMANDAVA O TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO E EM BOA PARTE DO CEARÁ.

A Polícia Civil apresentou, na tarde de ontem, em entrevista coletiva na sede de sua Delegacia Geral, no Centro, o balanço final de uma operação que teve como objetivo reprimir o tráfico de entorpecentes em, pelo menos, oito Municípios cearenses, situados no litoral Oeste, Vale do Jaguaribe, Ibiapaba e na Capital.

No total, 26 pessoas foram presas e um adolescente apreendidos. A maioria teve prisões preventiva ou temporária decretadas a partir de uma investigação que durou cinco meses e contou com a participação do Ministério Público Estadual (MPE).


Um dos principais focos da operação, realizada por policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc), com o apoio do Departamento de Polícia Especializada (DPE), foi a cidade de Granja (352Km de Fortaleza), onde uma família inteira, mãe e seus filhos, além das mulheres destes, comandava o tráfico de drogas e também é suspeita de assassinatos e assaltos.


Na tarde de ontem, os delegados Breno Fontenele, Jairo Pequeno e Pedro Viana reuniram a imprensa em uma entrevista coletiva e deram detalhes das prisões, das apreensões de drogas e de como o esquema criminoso agia FOTO: VIVIANE PINHEIRO

Conforme os delegados Pedro Viana e Breno Fontenele, da Denarc; e Jairo Pequeno, diretor do DPE, um dos ´cabeças´ da organização criminosa foi identificado como sendo o traficante e latrocida Antônio Nilson do Amaral de Sousa, o ´Júnior Rouco´; natural de Santarém, no Pará, e que se tornou um homem temido pela população de Granja. Junto com seu irmão, Adriano Amaral de Sousa, o ´Didi´; e a mãe deles, Hilda Francisca do Amaral de Sousa, a ´Hilda Furacão´, ele passou a dominar o tráfico de drogas não apenas em Granja, mas distribuía crack e maconha para outras cidades como Barroquinha, Tianguá, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Itarema e Novo Oriente.



Prisões



Já em Fortaleza, o homem de ligação com a quadrilha de ´Júnior Rouco´ era o traficante e ex-policial militar José Eriberto de Aguiar Monteiro, o ´sargento Aguiar´ ou ´Pica-Pau´.



Entre os 26 adultos presos também consta na lista o nome do comerciante dono de posto de combustível e de uma madeireira em Novo Oriente, José Haroldo Ximenes Coutinho.



A rede de distribuição de drogas para os oito Municípios cearenses chegava a Tianguá e até mesmo ao Vale do Jaguaribe.



Outros componentes do bando foram identificados como João Batista Maia Maciel, o ´Amnésia´; Daniel Benício Meneses da Silva, o ´Niel´; Jadson Rafael de Lima Silva, o ´Rafael Pernambuco´; Ranilson Geovane Pereira Tavares, Antônio Marcelino do Nascimento Filho, o ´Careca´.

6 comentários:

Pedro Luís disse...

Que esquema doido, os cara tavam mandando em tudo mesmo, há muitos comentários rolando aqui na cidade que compromete muita gente, gente que era conivente e que estão com o c... que não cabe um côco. Saibam os senhores que tem gravação telefônica pra tudo quanto é lado, torçam pra que as de vocês não estejam, pois caso contrário tão f...

Anônimo disse...

A investigação tem que ser mais profunda pois eu imagino que tem tanta gente envolvidas.

Anônimo disse...

Acredito que essa operação vai envolver muito mais gente,não vai ficar só nesses.Tem gente que tá cortando prego.

Anônimo disse...

De onde será que vinha a droga que abastece Martinópole? Aqui também tem gente que tem comercio de fachada e que já constuiu varias mansões em pouquissimo tempo, de onde vem o dinheiro?

Anônimo disse...

atençao policiais com isso tudo e o traficante que mandou matar o rapaz na pracinha do amor ele deve ter coligaçao com essa mesma quadrilha porque informaçoes dizem que eles sao amigos justiça justiça justiça ´´´porque se nao a pistolagem vai crescer aqi na cidade de camocim ele continua solto e fazendo ameaças

Anônimo disse...

ta bom de vim fazer uma operação dessa é em Crateus ,pois tem uns traficantes que manda e dismanda aque na cidade e urgente pois o negocio aqui ta serio