26 de março de 2013

624 INSPETORES DE 1ª CLASSE DA POLÍCIA CIVIL SÃO EMPOSSADOS NO CEARÁ

Os 624 inspetores de 1ª classe da Polícia Civil, que foram aprovados no Curso de Formação Profissional da Corporação, foram empossados na manhã desta terça-feira (26), no Centro de Eventos do Ceará, no Bairro Edson Queiroz. Os inspetores irão reforçar o quadro efetivo da corporação nas diversas delegacias da capital e Interior.

O Curso de Formação Profissional preparou os aprovados no concurso para a Polícia Civil lançado no fim de 2011. Foram quatro meses de aulas teóricas e práticas que envolveram disciplinas como Fundamentos de Direitos Humanos, Sistema de segurança no Brasil, Fundamentos da Sociologia da Violência, Gerenciamento de Crises, Mediação de Conflitos, Noções de Socorro e Salvamento, Defesa pessoal, entre outras disciplinas.
Concursos

No início de fevereiro, 920 Policiais Militares, foram empossados e já reforçam o efetivo da corporação no Interior do Estado.

No mesmo mês, o governador Cid Gomes anunciou a convocação de mais 1.150 aprovados no concurso da PM para a formação da 2ª turma. Além do concurso da PM e da Polícia Civil, o Governo do Estado realizou o concurso para 177 profissionais para a Perícia Forense, que também já passaram pelo Curso de Formação Profissional.
Fonte: G1CE

Nenhum comentário: