5 de fevereiro de 2013

PRF APREENDE 50 KG DE COCAÍNA ORIUNDAS DO TRÁFICO INTERNACIONAL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 50 quilos de pasta base de cocaína e prendeu um homem e duas mulheres, ontem, no Km379 da BR-116, em Icó (375 Km de Fortaleza).

De acordo com a PRF, a droga vinda do Paraguai, está avaliada em cerca de R$ 700 mil a R$ 1 milhão, e seria destinada para o Carnaval no litoral cearense.
Os acusados, Eunice da Fonseca Barroco Neta, 20; Érika Cardoso Matos, 20; e Marcos Silva Farias, 38, são naturais de Manaus e foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas.

O trio trafegava em um veículo modelo Frontier, de cor cinza, placa MHA-8814, com um fundo falso na caçamba, local onde escondeu os pacotes da cocaína. A PRF informou que o carro, de Paraná, não era roubado e não tinha a placa adulterada. Com os acusados, foram encontrados, além da pasta base, uma carteira contendo moedas internacionais. Uma quantia de 22 mil guaranis, moeda do Paraguai; e 72 dólares, moeda americana, foram apreendidos . Os celulares dos traficantes também foram confiscados pela Polícia.

Segundo os policiais, depois de diluída, a pasta base renderia mais de 100 quilos de cocaína. Eles informaram ainda, que o entorpecente veio da Cidade del Leste, que faz divisa com Foz do Iguaçu (Paraná).

Um dos acusados, Marcos Farias, já cumpriu pena por homicídio e tem um mandado de prisão em aberto, mas a Polícia não soube identificar o crime. As mulheres não são reincidentes. O trio foi levado para a sede da Polícia Federal, e vai responder por tráfico internacional de drogas. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: