9 de fevereiro de 2013

VÍDEO: POLÍCIA PRENDE QUATRO ACUSADOS DE MATAR POLICIAL MILITAR.

Quatro acusados de envolvimento no assassinato, a tiros de revólver, do cabo PM Francisco de Assis Mendes, 42, foram presos na madrugada de ontem, numa operação do Serviço Reservado do Comando-Geral da PM, Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (Coin) e Batalhão de Choque.

O militar foi baleado, na noite de quinta-feira passada, ao perseguir dois homens em uma moto que ´furaram´ uma blitze na Avenida Senador Virgílio Távora, no bairro Meireles.


Francisco Glaílson da Silva Araújo, 20, confessou ter efetuado os disparos contra o policial militar, que era lotado na Polícia Rodoviária Estadual (PRE), porque, segundo ele, seu comparsa, Rafael Félix dos Santos, 24, temia ser preso. Os dois estavam armados e trafegando numa moto com placa adulterada.


Cb Mendes, assassinado covardemente


Capturados



Glaílson contou na delegacia do 34º DP (Centro) que estava na garupa da moto e, quando o cúmplice derrubou o cabo PM, atirou. O policial foi atingido por dois tiros na cabeça.

Os dois principais envolvidos no crime foram presos em Caucaia. Rômulo Sérgio Rodrigues Magalhães, 20; e José Alairton Pereira Santos, 22, primo de Rafael dos Santos, que se encarregaram de esconder a arma, foram presos na comunidade do Gueto, na Barra do Ceará.


Buraco de bala no capacete do policial


Os quatro acusados foram levados ao 34º DP, onde o delegado plantonista, Ribamar Lemos autuou o grupo em flagrante por homicídio e formação de quadrilha. A arma do crime e a motocicleta usada por Rafael e Glaílson foram apreendidas.

Na delegacia, Glaílson disse que marcou um encontro com Rafael na Avenida Leste-Oeste. A dupla pretendia fazer assaltos na orla marítima, entretanto não esperava que fosse ter de passar por uma blitz.



Velório do Policial


Com medo de ser preso, porque a placa da motocicleta estava adulterada, Rafael resolveu ´furar´ a barreira, mas ele e Glaílson foram perseguidos por dois policiais da PRE.

Na hora da abordagem aos acusados, o cabo Mendes estava sozinho e acabou sendo baleado na cabeça. Os criminosos fugiram do local deixando a moto e os capacetes. Em seguida, pegaram uma topique e desceram na Avenida Bezerra de Menezes.


Acusados

Durante toda a madrugada de ontem, a PM fez diligências na zona Oeste da Capital, terminando por capturar em flagrante os quatro suspeitos. 

Fonte: DN COM ALGUMAS FOTOS DO FACEBOOK
Vídeo: TV CIDADE



2 comentários:

Anônimo disse...

Esses assassinos ainda foram pegos vivos ... velhos tempos!!!! que se foram!

Unknown disse...

Se fosse pego na minhas mãos matava todos quatros aí eu dizia que foi na troca de tiros.