4 de fevereiro de 2013

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALISTA EM ROUBOS DE MOTOS


Uma quadrilha especializada no roubo e desmanche de motocicletas de 50 cilindradas, popularmente chamadas de "cinquentinhas", foi desarticulada, na madrugada de ontem, na Rua 17, no Conjunto Jereissati I, em Maracanaú. O bando criminoso era composto por quatro adultos e um adolescente de 17 anos.

Os acusados são Cilas Sousa Braga, Francisco Rosemiro Ferreira Viana, Carlos Alberto Nunes Xavier, todos com 20 anos; e Francisco Fernandes de Oliveira, 21.
O ´estouro´ do desmanche ocorreu por volta de 1h30, graças a uma denúncia anônima. No local, os policiais militares e civis que participaram da operação encontraram cinco "cinquentinhas" tomadas de assalto recentemente, várias carenagens e outras peças dos veículos, além de vários capacetes.



Estratégia


As investigações preliminares mostram que as motocicletas eram desmontadas, para que fossem feitas alterações que dificultassem a identificação por parte das vítimas. Ainda na manhã de ontem, dois proprietários compareceram à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, munidos de documentação e tiveram os veículos restituídos.


Os acusados são mecânicos e usavam o conhecimentos para fazer as alterações nas "cinquentinhas" rapidamente. Eles vendiam facilmente os veículos que não precisam de placa nem o condutor necessita ter carteira de habilitação. Os acusados foram autuados em flagrante por roubo qualificado, combinado com formação de quadrilha. Hoje, o caso deverá ser encaminhado à DRFVC. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: