27 de janeiro de 2013

TIROTEIO E CONFUSÃO DEIXAM UM MORTO E 4 FERIDOS NO PRÉ-CARNAVAL EM FORTALEZA


Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas na madrugada deste domingo (27), no Bairro Elllery, em Fortaleza. De acordo com testemunhas que preferem não se identificar, moradores do bairro participavam das festas de pré-carnaval do Bairro Ellery, quando policiais do Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão chegaram ao local e pediram para baixar o volume de "paredões de som". Um policial suspeito de ter disparado os tiros está preso, de acordo com o comando da PM.

Os proprietários dos veículos com aparelhos de som se recusaram a reduzir o volume, de acordo com testemunhas. O uso de som automotivo é proibido nas festas de pré-carnaval de Fortaleza. Houve confusão e algumas pessoas que estavam no local jogaram pedras contra os policiais e o veículo da PM.
Ingrid Maiara, de 18 anos, morreu com o tiro durante o pré-carnaval (Foto: Arquivo pessoal)
Ainda de acordo com testemunhas, os policiais militares dispararam vários tiros, mas não há confirmação se os tiros que feriram e mataram as pessoas foram feitos pelos policiais. O comandante do policiamento do Ronda do Quarteirão, Paulo Sérgio, afirmou que não iria se pronunciar sobre o assunto. O tenente-coronel da Polícia Militar no Ceará Fernando Albano, relações públicas da corporação, não atende aos telefones para falar sobre o assunto.
Familiares da vítima afirmam que as pessoas baleadas foram levadas pelos policiais ao hospital. "Os tiros foram por volta da meia-noite, e fiquei sabendo da morte da minha cunhada ainda na madrugada. As pessoas que foram baleadas não tinham nada a ver com a confusão dos paredões de som. Ela [a vítima] estava ajudando a mãe a desmontar uma barraca", conta uma testemunha, que prefere não se identificar.
A vítimas foi identificada como Ingrid Maiara Oliveira Lima, de 18 anos. Um dos tiros atingiu a nuca e outra, as costas da garota. Um adolescente identificado apenas como Ígor Andrade, de 16 anos, ficou ferido com um tiro na cabeça. Ele foi levado ao hospital Instituto Doutor José Frota.
A mãe de Ígor, Rileine Silva de Andrade, relata como ficou sabendo da tragédia: "Quando ouvi o barulho e disse 'é tiro'. Vamos buscar o Ígor. Quando chegando à esquina minha mãe vem aí diz 'o Ígor levou um tiro'. Mas eu pensei que era no braço, mas não foi no braço, foi na cabeça. Aí eu entrei em desespero", conta a mãe.
Fonte: G1CE

6 comentários:

Anônimo disse...

Ontem na beira mar - Camocim - PM totalmente embriagado, saca arma, totalmente errado, populares chamam a Pm, esses... Pior q o PM bebado, tomam celular de um turista, jogam dentro da maré e ainda levam pessoas presas e aí? Vc como policia o q devemos fazer??

Anônimo disse...

ESSE PROBLEMA DE PAREDOES DE SOM,AS AUTORIDADES DEVERIAM FISCALIZAR E APREENDEREM ESSES TIPO DE SOM,EM TODO O ESTADO DO CEARÁ´EXITE ESSE PROBLEMA,E OS DONOS SE ACHAM NA LEI DE PERTURBAREM O SONO DO POVO CEARENSE...E ACHO QUE OS POLICIAIS EVIDARAM OS PODEROSOS DONOS DOS PAREDOES,MAS INFELIZMENTE HOUVE ESSA FATALIDADE COM ESSA JOVEM

Eduardo disse...

Também presenciei o fato, não vou dá razão a ninguém, porém a confusão era com outra pessoa, de repente surgiu esse tal de James e tomou as dores pelo primeiro envolvido e foi tomar satisfação com o policial, como ninguém tem sangue de barata esse tal James encontrou o que estava procurando.

Ana Paula disse...

Concordo com vc Eduardo, mais o rapaz q estava filmando, chega um PM toma o celular e joga na maré? A PM foi chamada para manter a ordem e segurança dos q estavam ali, pois o PM bebado estava armado e por varias vezes fez menção de sacar, vi tudo sei q o cara tomou as dores, discuto aqui a atitude, o despreparo dos Pms, o major assis devia tomar as providencias, seus homens, não todos mais a maioria esta agindo com abuso de poder e excesso de autoridade, e o homem do celular entrou na justiça, seu irmão RAIMUNDO JOSÉ VIANA tem nome e poder, e eu vou ser testemunha isso é um absurdo!!!

Fábio disse...

Alguém poderia me explicar o que esse senhor pretendia filmando toda a ação policial, qual era o objetivo dele.... ele por acaso trabalha para alguma agencia de notícias... ou era só mesmo para aparecer?
Não estou defendendo ninguém, só quero explicar é que as vezes as pessoas poderiam ficar quietinha na sua e não se envolver em confusões, só isso...

Homem disse...

tambem concordo. as pessoas deveriam tentar se manter calmas e não tentar inflamar mais ainda, então p q era policial tinha q apanhar, p q o outro rapaz que estava na confusão, acho é é esse james tentou asgredir o policial na frente da viatura e nem respeirar os policiais de serviço ele respeito.quando os policiais o imobilizaram ficou gritando que estava sendo agredido. pra ver as coisas né.