28 de janeiro de 2013

POLICIAIS ENVOLVIDOS EM TIROTEIO NO PRÉ-CARNAVAL SÃO AFASTADOS TEMPORARIAMENTE

Foto: TV Verdes Mares
Os policiais envolvidos no tiroteio que acabou na morte de dois jovens foram afastados temporariamente do serviço até a apuração do caso. O caso ocorreu no último domingo (27), durante uma festa de Pré-Carnaval, no bairro Ellery.
As armas de todos os policiais do Ronda do Quarteirão que atenderam à ocorrência foram recolhidas e serão enviadas para Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), todas as medidas penais e administrativas serão adotadas para a apuração dos fatos e a responsabilidade do caso será atríbuida após a conclusão dos procedimentos.

Uma reunião foi convocada pelo secretário de Segurança para a tarde desta segunda-feira (28), com o Delegado Geral de Polícia Civil, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) e o Perito-Geral da Pefoce. Onde haverá a exposição detalhada do fato e serão cobrados o empenho dos gestores na agilização para conclusão da investigação.

Entidades do bairro Ellery realizam caminhada silenciosa

A Associação de Moradores do bairro Ellery, em conjunto com a Paróquia e ONGs, realizarão uma caminhada silenciosa pela paz.nesta segunda (28), às 15 horas, com destino à sede da Secretária de Segurança Pública do Ceará, localizada na avenida Bezerra de Menezes.

Os organizadores pretendem entregar uma carta ao titular da SSPDS, exigindo esclarecimentos e justiça sobre fato que aconteceu no sábado (26). De acordo com o presidente da Associação dos bairros Ellery e Monte Castelo, Wescley Sacramento, o ato será promovido porque os moradores não suportam mais a situação de violência que permeia o local. " Queremos que os órgãos de segurança nos dê conforto, em vez de de causar tensão na nossa comunidade, precisamos que o secretário tome as devidas providências, queremos paz para o bairro Ellery," ressaltou.

A concentração será na praça principal e para simbolizar o movimento de protesto, os organizadores sugerem que as pessoas vistam branco.

Secultfor cancela apresentação de blocos em solidariedade aos familiares

A apresentação dos blocos Almeidão Folia e Sai da Marra, previstas para a próxima sexta-feira (1º) e sábado (2), foram canceladas pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O evento ocorreria no entorno da Praça Manuel Dias Macedo, onde ocorreu o tiroteio que vitimou Ingridy Maiara Oliveira, 18 anos, e Igor Andrade Lima, 16 anos.
A secretaria divulgou uma nota de pesar lamentando o incidente ocorrido, além de agradecer o respeito das agremiações quanto ao cumprimento dos horários.

Fonte: DN

4 comentários:

colibrir disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sei que a intenção desses policiais era evitar um mal maior, infelizmente aconteceu uma tragédia, sabemos que estas que perderam seus entes queridos jamais entenderão, mas acredito que estes possam ter sido atingidos por algum bandido que atirava contra a policia, espero que logo se resolva e que eu esteja corrento.

Anônimo disse...

OS POLICIAIS TRABALHAM EU ACHO QUE COM A PARTE EMOCIONAL ABALADA,GANHAM MERECAS,NAO TEM QUASE FOLGA,E ALGUNS ATE ABANDONAM OS SEUS LARES COM MEDO DE SEREM MORTOS PELOS OS BANDIDOS...E HOUVE FATALIDADE A CULPA É DO ESTADO,QUE NAO PREPARA O SEU SOLDADO E OS COLOCAM NAS RUAS SEM O DEVEDO PREPARO

Anônimo disse...

Até o senhor governador foi a favor de que todos tem direitos de se defender, nunca devemos julgar pessoas sem que eles sejam considerados, inocentes ou culpadas, imaginemos, a policia vai tentar manter a ordem pública pois no momento existia um abuso de poluição sonora, e aqueles que lá estão recebe os mesmo com pedradas, podendo ser até lixados, pergunte a qualquer cidadão do povo o que ele faria se estivesse de posse de uma arma e sua vida estivesse correndo risco, sei que foi trágico o que aconteceu com os dois adolescentes, mas que estes tiros podem ter saído de armas aleia a dos policiais, bandidos sabem que quando em um tiroteio pessoas inocentes saem feridas, só, mas só a policia é culpada.