17 de dezembro de 2012

POLÍCIA DESCOBRE 'CENTRAL DE TELEFONIA' NA CADEIA PÚBLICA DE QUIXERAMOBIM.


A Cadeia de Quixeramobim não tem detectou de metal no momento da visita de familiares.
As Cadeias Públicas da região do Sertão Central cearense estão em estado critico. As estruturas facilitam a entrada de materiais ilícitos e de fugas dos detentos. Em Quixeramobim recentemente cinco presos conseguiram fugir e neste fim de semana uma vistoria encontrou uma 'central' de distribuição de telefones na unidade.


Muitos aparelhos eram usados como comercio no interior da unidade, ou seja, os chefes das celas alugavam para os demais detentos. O preço para fazer uma ligação custaria até R$ 10,00 reais, além dos familiares terem que colocar créditos extras.

Uma vistoria encontrou 13 aparelhos celulares, 95 pedras de crack, 40 trouxinhas de maconha, uma faca, cossoco, cinco carregadores de celular, 10 baterias de celulares, 07 chips, um cartão de memória, 14 chaves de precisão. Todo o material estava à disposição dos detentos.

O Tenente-Coronel Calixto comandou a operação na unidade provisória de Quixeramobim. A Cadeia de Quixeramobim não tem detectou de metal no momento da visita por familiares.

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário: