19 de dezembro de 2012

NEGOCIAÇÃO: REUNIÃO NA SEPLAG AFASTA POSSIBILIDADE DE GREVE.

O Governo do Estado e representantes de entidades policiais se reuniram, na manhã de ontem, na sede da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) para mais uma rodada de negociações. O secretário Eduardo Diogo expôs para os participantes a realidade financeira do Estado e o impacto dos aumentos de vencimentos dos militares.

A reunião tratou de alguns itens que, segundo representantes dos PMs, estariam pendentes, como a implantação de horas extras e o Código de Ética.

A possibilidade de uma greve está descartada. Em maio de 2013 ocorrerá uma nova rodada. Em entrevista ao Diário do Nordeste, logo após o encontro, Diogo informou que os cinco itens constantes da pauta de reivindicações das categorias, cujo acordo foi assinado no dia 3 de janeiro último, já foram cumpridos pelo Governo, entre eles, a não instauração de processos contra os grevistas, a anistia administrativa, a incorporação da gratificação do turno C para toda a tropa (no valor de R$ 920,00), além da criação de uma comissão paritária para discutir outras demandas. Além disso, em outro bloco de encaminhamentos, foi implantou o auxílio alimentação para toda a classe. Pedro Queiroz, representante dos PMs, reivindicou agilidade no processo de promoções dentro da Corporação.

Fote: DN

Nenhum comentário: