1 de dezembro de 2012

CAPTURADA QUADRILHA DE LADRÕES DE CARGAS

Uma operação conjunta da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS), 12º BPM (Caucaia) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), resultou na prisão de cinco pessoas, sendo um mulher e quatro homens, acusadas de serem integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

A captura dos acusados foi efetuada no quilômetro 30 da BR-222, no distrito de Primavera, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza).

Os presos durante o cerco policial foram identificados como Cláudio Orestes Pesqueira Monteiro, Francisco Rilami Pacífico Chagas, Sinderley Gomes de Lima, Eduardo Queiroz do Nascimento e Francisca Jardênia Freire Oliveira.

Armados
Em poder do grupo foram apreendidos dois veículos, sendo que um deles consta como roubado; um revólver calibre 38 e um aparelho que possivelmente serve para bloquear sinais de satélite.

O titular da DRFVC, Dionísio Amaral, informou que o grupo era investigado há mais de dois meses. Graças ao apoio da Coin, o rouba da carga foi evitado. Os suspeitos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha. Entre os presos, Cláudio Orestes Pesqueira tem uma extensa ficha criminal. Ele responde a 12 processos por crimes como, por ilegal de arma, receptação e até homicídio.

A operação começou depois que agentes da Coin receberam informações de que a quadrilha estaria reunida em um bar, nas margens da rodovia, planejando os ataques a caminhões com cargas que seguiam em direção á Zona Norte do Estado. Os militares da Coin receberam o reforço de patrulhas do 12º BPM e do Cotam. No cerco, os acusados acabaram sendo apanhados em flagrante delito com dois carros, arma, munição e, ainda, vários aparelhos de telefone celular, chips, além dos equipamentos que cortam o sinal de rastreamento eletrônico das cargas. O bando permanece preso.

Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário:

Anônimo disse...

tem como bota as fotos deles!!!