26 de dezembro de 2012

ASSUSTADOR: VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO DEIXOU MAIS DE 2 MIL MORTOS NO CEARÁ.

No Ceará, 2.065 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito, em 2010. Os dados, dilvulgados nesta quarta-feira, 26, pelo Ministério da Saúde, mostram que no mesmo ano, 42.844 pessoas perderam a vida após acidentes nas vias do Brasil.
Na última sexta-feira, 21, foi publicada no Diário Oficial a Lei 12.760, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, que torna mais rígida a chamada "Lei Seca".

Dentre as novidades, a lei autoriza o uso de testemunhos, exame clínico, imagens e vídeos como meios de provas para confirmar a embriaguez do motorista.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortalidade, sendo considerada, portanto, uma questão de saúde pública.

A violência no trânsito reflete diretamente no Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2011 foram registradas 155 mil internações no SUS, relacionadas a acidentes de trânsito, o que representou um custo de mais de R$ 200 milhões. No estado do Ceará foram realizadas 11.169 hospitalizações no mesmo ano, o que custou R$ 10,1 milhões aos 

Fonte: O POVO

5 comentários:

Anônimo disse...

essas leis do brasil existe so p/pobre por que p/rico ñ funciona tanto no judiciario ,como no legislativo ,

Anônimo disse...

concordo com vc meu amigo!

Anônimo disse...

concordo com vc meu amigo!

Anônimo disse...

concordo com vc meu amigo!

Anônimo disse...

concordo com vc meu amigo!