27 de dezembro de 2012

722 POLICIAS FARÃO A SEGURANÇA DO RÉVEILLON DE FORTALEZA

O plano de segurança para Réveillon de Fortaleza, no aterro da Praia de Iracema, terá 770 policiais militares a pé, a cavalo, em motos e carros, de acordo com o Comando da Polícia MIlitar. A polícia estima que a festa vai receber um milhão de pessoas.
O esquema vai de 16h30 a 6h. Eles estarão distribuídos nas imediações da área do show: da Rua Tenente Benévolo até a praia, e da Rua Nunes Valente até Avenida Almirante Jaceguay. No total, 40 cruzamentos estarão sendo monitorados pela PM.


De acordo com o Governo do Ceará, além da Polícia Militar, 350 seguranças particulares farão serviço de segurança durante a festa. Também serão disponibilizados a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e ambulâncias. A área do show contará ainda com o apoio de 50 câmeras e torres de observação.

Festa de Réveillon
 
Em 2012, o responsável pela realização da festa de Réveillon de Fortaleza será o Governo do Ceará. O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes logo após a prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, ter emitido nota oficial afirmando que não iria realizar os show, como nos sete anos anteriores da gestão.
Luizianne justificou que, como não será prefeita a partir de 2013 e não estará no governo para justificar possíveis denúncias de opositores a respeito da festa, ela não se sentia "legitimada" para organizar o evento.

Fonte: G1CE

2 comentários:

Anônimo disse...

É o esquema de segurança parece-me muito fantastico, agora espero que os Pm's e os demais que ali estaram sejam tratados como seres humanos ... que não não lhes falte tambem todo apoio possivel, pois ja participei de varios eventos nos quais somos tratados como se fossemos maquinas: não temos. fome; sede ou algo parecido... que fique o alerta.

Anônimo disse...

Acostumamos ver os policiais militares nesses eventos mas não lembro de ter visto nenhum ponto de apoio, para que os policiais possam por exemplo ao banheiro, mesmo que seja com o básico, espero que isso mude, e que aqueles quem nos dão segurança que venham a ter um ponto que lhes deixe mas a vontade e o essencial que é a água.