3 de novembro de 2012

SENADOR POMPEU: CRIANÇA MORRE APÓS SENTIR DOR DE BARRIGA.

Uma menina de apenas quatro anos de idade, Larissa Ferreira Lemos, morreu na última quinta-feira, 1º de novembro, de causa ainda desconhecida. Conforme familiares da vítima, ela havia comido um pedaço de bolo no dia anterior, quarta-feira, 31 de outubro, na escola onde estudava. O lanche havia sido levado de casa. Quando retornou para sua residência a criança passou a reclamar de dores na barriga. Ela foi levada para o Hospital Maternidade Santa Isabel, onde ficou internada, sob observação, até a manhã de ontem, quando faleceu.
 
 Um dos tios de Larissa informou para ele que a menina não foi transferida a tempo para centro de assistência especializado. Anda na quinta-feira, dia 1º, a família pediu para a enfermeira chamar o médico, mas ele havia saído para um posto de saúde da família (PSF). Quando retornou o medico disse para não se preocuparem, Larissa ficaria bem. O médico desapareceu novamente e quando foi chamado pela direção do Hospital Maternidade para autorizar a transferência da criança, a menina já estava morta.




Além da morte de Larissa a família ainda enfrentou outro drama, as unidades do Instituto Médico Legal de Quixeramobim e de Fortaleza não receberam o corpo da criança para realização da necropsia. Atendimentos somente para casos de morte violenta. Os familiares queriam pelo menos saber o que teria causado o óbito da criança. O médico legista disse que não poderia afirmar, mas percebeu visualmente que a morte poderia ter sido provocada por excesso de medicamentos.
Em contato com a recepção do Hospital, na quinta-feira, às 23 horas, recebemos informações de que a criança foi internada com diarreia e vômito.
O enterro de Larissa ocorreu às 16 horas do Dia de Finados, dia em que os familiares de todo o Brasil prestam homenagens aos seus entes queridos.

Fonte: Diário do Sertão
Foto: Walter Lima

Nenhum comentário: