10 de novembro de 2012

PRESO COMANDAVA GRUPO UTOR DE ATENTADO AO PROMOTOR DE PEDRA BRANCA.

Promotor que sofreu o atentado
A operação em três cidades do Ceará terminou com 28 presos suspeitos de tráfico de drogas e participação no atentado contra um promotor de Justiça do Ceará. O suspeito de liderar a quadrilha está preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II), em Itaitinga, desde 2007, chefiava o tráfico de drogas em Pedra Branca e comandava assaltos e execuções de dentro da cadeia, por meio de telefone celular, de acordo com o Ministério Público do Ceará.

“Graças às investigações, conseguimos fazer a ligação entre Geovane e todos os crimes”, disse o promotor Manoel Epaminondas. Quatro pessoas continuam foragidas. Para Epaminondas, o setor econômico do crime organizado também tem que ser atingido. “Os recursos ilícitos destas quadrilhas devem retornar ao poder público e servir à coletividade”, entende. O coronel Carlos Teófilo parabenizou a operação e disse que ações como esta servem de “exemplo nacional.”

A operação foi comandada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS, em parceria com o Ministério Público Estadual (MP-CE). De acordo com o MP-CE, a operação deve cumprir 25 mandados de busca expedidos pelo juiz Henrique Lacerda de Vasconcelos, da comarca de Pedra Branca.
A Justiça autorizou ainda a prisão preventiva e o bloqueio das contas bancárias dessas 25 pessoas, que são acusadas de formação de quadrilha, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Os detidos foram levados paras delegacias de Beberibe e de Pedra Branca. Conforme a polícia, foram apreendidos dois revólveres calibres 38 e 32 e uma pistola 380. Além de Pedra Branca, foram presas pessoas em Beberibe e Boa Viagem.

Atentado

Na madrugada do dia 26 de julho, tiros foram disparados contra a casa de um promotor de Justiça da cidade de Pedra Branca, a 261 km de Fortaleza. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no mesmo dia e a residência foi periciada.

Segundo o depoimento do promotor na delegacia de Pedra Branca, os tiros foram dados por volta de 00h30, mas ele acreditou se tratar de fogos de artifício e não saiu de casa. Os cartuchos das balas foram encontrados somente pela manhã e o carro do promotor apresentava perfurações.

Fonte: G1CE 

Nenhum comentário: