28 de novembro de 2012

POLÍCIA INVESTIGA ORIGEM DE DINAMITE ACHADA EM ITATIRA.

Foto: Antonio Carlos Alves
Uma operação policial realizada na Fazenda Lajes, no distrito de Cachoeira, no Município de Itatira (216Km de Fortaleza), resultou na apreensão de 150 bananas de dinamites, uma pistola Beretta 6.35; um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 28, além de 20 cartuchos para uso em espingarda calibre 12.

De acordo com o capitão Walber, da 1ª Companhia do 4º Batalhão da PM (Canindé), a operação foi realizada depois que os militares passaram a averiguar denúncias de que existiria na casa da fazenda de propriedade de Otávio Lobo Neto um vasto material explosivo.
"Após constatarmos a veracidade dos fatos, pedimos ao juiz Paulo Sérgio Reis, a expedição de um mandado de busca e apreensão para podermos entrar na fazenda. A operação foi um sucesso´´, informou o sargento Freitas comandante do destacamento da PM de Itatira.

Após a apreensão de todo material explosivo, as pessoas presas no local foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé e ouvidas em depoimento pelo titular da unidade, delegado Amando Albuquerque Silva.

Investigação
Foram interrogados o caseiro Francisco Flávio Soares Almeida, 53; Gilberto de Araújo, 30; e Antônio Sousa Silva, 57. Agora, a Polícia quer saber a versão do dono da propriedade e o motivo de o arsenal estar guardado na fazenda de Otávio Lobo.

Segundo Capitão Walber, "guardar, ter posse, armazenar armas de fogo caracteriza crime de acordo com a Lei do Desarmamento. A Lei diz também que guardar material explosivo é crime inafiançável. "É muito estranho você ter esse material estocado em casa, que geralmente é utilizado pelo Exército Brasileiro´´, finalizou o oficial.

(Colaborou Antônio Carlos Alves).
Fonte: DN
 

Nenhum comentário: