16 de novembro de 2012

"GUERRA" ENTRE GANGUES DEIXA QUATRO MORTOS.

Uma ´guerra´ entre duas gangues das ruas São Raimundo e Santa Inês, no bairro Pirambu (zona Oeste da Capital) deixou, nas últimas 24 horas, um saldo de quatro pessoas mortas e outras seis feridas, todas a tiros. No intervalo de apenas seis horas, dois duplos homicídios foram registrados no local.
Os seguidos tiroteios envolvendo as duas gangues teve início por volta de 14 horas de quarta-feira, e resultou na morte de dois jovens identificados como Uerleson Mendes e José Carlos de Souza Filho, ambos foram fuzilados na Rua Santa Inês.

 De acordo as investigações preliminares, o duplo assassinato teria sido cometido por bandidos da Rua São Raimundo.

Às 21 horas, veio o revide. André Moreno da Silva e um adolescente ainda não identificado, foram mortos, também a bala, na Rua São Raimundo. De acordo com a Polícia, esse segundo duplo homicídio foi uma revanche da gangue da Santa Inês.
No IJF-Centro deram entrada, também baleadas no segundo tiroteio, outras três pessoas, entre elas, uma adolescente identificada apenas por ´Bia´. Os outros feridos foram um garoto conhecido por Sílvio, de 17 anos; e um rapaz chamado Reginaldo,

Disparos
Testemunhas do primeiro duplo homicídio, ocorrido na tarde de quarta-feira, contaram que os criminosos teriam fugido em um Corolla prata. Na manhã de ontem, policiais militares, do BPRaio (Batalhão das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) receberam a denúncia de que ocupantes de um carro com as mesmas características passaram novamente na Rua Santa Inês e efetuaram vários disparos para intimidar os moradores.


Na manhã de ontem, a PM ocupou as ruas do Pirambu para impedir que novos confrontos ocorressem ali. Policiais do Raio se espalharam pelo bairro, dando início a uma ´Operação Saturação´ determinada pelo Comando do 5ºBPM Fotos: Kiko Silva

As equipes do BPRaio e da 3ª Companhia do 5ºBPM (Pirambu) fizeram, rapidamente, um cerco e, no cruzamento da Avenidas Pasteur com a Rua Nossa Senhora das Graças, os policiais militares abordaram os suspeitos. No interior do Corolla de placas HWZ-3102, foi encontrada uma pistola calibre 380 com seis cartuchos intactos. O veículo era conduzido por Gerisvaldo Araújo da Silva, 25, mais conhecido por "Dim"; e tinha como passageiro José Gelson Martins da Silva, 19. O guiador responde a dois processos por tráfico de drogas e dois por receptação.
Armados
Segundo o subtenente Jean, os dois homens são suspeitos de envolvimento no duplo homicídio ocorrido na tarde de anteontem. O Policial militar lembrou que os homens não resistiram à abordagem. A arma estava sob o banco do motorista, entretanto, nenhum dos abordados assumiu ser o dono da pistola. A dupla foi levada para o plantão do 7º Distrito Policial (Pirambu).


Na noite de quarta-feira, uma das gangues invadiu a Rua São Raimundo e atirou em várias pessoas. Uma delas era o jovem André Moreno da Silva, que tombou morto na porta de casa. Uma cadela também foi fuzilada FOTO: NAVAL SARMENTO

A arma apreendida foi encaminhada à Perícia Forense do Ceará (Pefoce), para que seja feita a comparação balística, tendo em vista que ela pode ter sido usada no duplo homicídio que vitimou Uerleson Mendes e José Carlos de Souza Filho.

Ainda na manhã de ontem, o comandante do 5ºBPM, tenente-coronel Francisco Souto, informou que estão realizadas ações de saturação no Pirambu, a exemplo do que está sendo feito na Barra do Ceará e na comunidade do Gueto. "O policiamento continua intensivo nessas duas áreas. O que vamos fazer é reforçar também nossa ocupação no Pirambu", frisou o oficial da Polícia Militar. Souto acrescentou que a PM está à procura de dois bandidos residentes no Pirambu, conhecidos pelos apelidos de ´China´ e ´Pintinho´. Eles são suspeitos de terem ordenado os assassinatos naquele bairro.

Gangues

Do outro lado da cidade, na zona Leste, a PM também reforçou a segurança para impedir novos tiroteios envolvendo as gangues da Quadra de Santa Cecília e do Trilho, da Via Expressa. Na última terça-feira, os dois grupos protagonizaram tiroteios, deixando dois mortos.

FERNANDO RIBEIRO/FERNANDO BARBOSA/EDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER 
Fonte: DN 

Nenhum comentário: