![]() |
Foto: Kiko Silva |
Francisco Vilacir Rodrigues da Silva, o ´Chico de Batista´, 25, é acusado de ter efetuado os disparos que vitimaram o vigilante. Jefferson Alves Cordeiro, 19, pilotava a moto no momento do assalto. Já haviam mandados de prisão para os dois acusados.
O delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, diretor do DIP, alerta para o histórico de ´Chico de Batista´ e diz que somente neste ano é a terceira vez que ele foi preso. "No dia 18 de abril ele foi detido na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e no dia 7 de julho foi preso no 12ºDP (Conjunto Ceará), por porte ilegal de arma. Cabe a nós, que fazemos a Polícia, interrogar a Justiça por que este homem estava solto", disse Crisóstomo.
Na casa alugada onde os criminosos foram encontrados estavam ainda, Ivna Samara Rodrigues dos Santos, 19; e Eliane Cristina Rosário Moraes, 18, que se disseram namoradas dos presos. A Polícia investiga participação delas nos crimes. Segundo a Polícia, Eliane Moraes é paraense e não tem emprego fixo, nem renda no Ceará.
Armas
Em poder da quadrilha estava um revólver, calibre 38; oito munições, sendo duas de uso restrito; nove celulares; rádios comunicadores; um pé-de-cabra e coletes com escudos da Polícia Civil de Pernambuco. Os quatro foram autuados por formação de quadrilha. Silva e Cordeiro serão responsabilizados, também, por assaltos e latrocínio.
amanhã estará solto e fará mas uma vitima, sei que a justiça será feita mas este meliante, foi preso por duas vezes por porte ilegal de arma e continua solto, é por estes motivos que eles são presos e logo que saem voltam a praticar delitos pois sabem que logo estarão soltos e prontos para mas crimes, se aqui existisse a lei de olho por olho dente por dente este ai com certeza já mas não teria sua vida para tirar a de outra, mas volto atrás se ele for fazer isso ai com família de vagabundo, logo será punido pela lei de hamorabe.
ResponderExcluir