17 de outubro de 2012

POLÍCIA MILITAR APREENDE ESCOPETA CALIBRE 12 NA ZONA RURAL DE BARROQUINHA.

No início da tarde de terça-feira (16), policiais da 3ª CIA/3ºBPM apreenderam uma Escopeta calibre 12 com 11 munições intáctas na localidade de Ilha do Xavier, município de Barroquinha.

O Dr. Airton, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, solicitou o apoio do Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, para executar uma operação policial na localidade citada, onde fica localizada a fazenda CAMAÇAL, cujo proprietário é um cidadão conhecido apenas como Dr. Xerez  que teve a sua fazenda invadida no dia anterior (15) por nove pessoas.

Ao chegarem no local foi constatado que de fato havia nove pessoas na fazenda. Foram realizadas buscas pessoais em cada uma das pessoas e nada foi encontrado. Prosseguindo com as buscas no alojamento onde estavam hospedados os homens, foi encontrada a Escopeta já citada.

Os policiais então perguntaram de quem seria a arma e o Sr. Antonio José confessou ser o proprietário. O homem então foi conduzido para a Delegacia Municipal de Chaval e autuado em flagrante com base no Art. 14 da Lei 10826/03 (Porte ilegal de arma de fogo). As demais pessoas foram todas ouvidas e em seguida liberadas.

Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

CAMOCIM POLÍCIA 24h

5 comentários:

Anônimo disse...

olha Barroquinha ai tão se preparando também é, e é calibre 12 é pesada viu fim de mundo mesmo ate ai imagine granja ,camocim ,enfim de sobral p/ka acho aqui deve ta assim ñ sei ñ mas

Anônimo disse...

LEI MERDA,O CIDADÃO TEM SIM O DIREITO DE DEFESA

Anônimo disse...

ai todo cidadão deveria ter oh direito de ter sua arma em casa, pois os bandidos tão matando pais de família dentro de casa, sabem que ñ tem arma ai matam mesmo ,quantos no ja morreram em casa qui eu ja vi aqui nesse blog de camocim as matérias postadas os bandidos podem e o cidadão ñ pode ter armas

Anônimo disse...

foi dada a oportunidade de terem arma em casa, mas a população foi quem escolheu ficar desarmada.....

Anônimo disse...

ai foi então por que, ficam achando ruim se foi dada e ñ quiseram então se cuidem que eu ja mim cuido