24 de outubro de 2012

INAUGURADA NOVA SEDE DO BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL DO CEARÁ.

“A polícia ambiental e a comunidade devem ser parabenizadas, pois caminham conjuntamente, na construção de uma melhor segurança e cuidados com o patrimônio ambiental, que é o nosso Parque do Cocó”. Assim se pronunciou o governador em exercício, Domingos Filho, na ocasião da inauguração da nova sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na manhã desta terça-feira (23), no bairro Aerolândia.


Segundo Domingos Filho, a atuação da polícia ambiental deve ser comemorada, visto que há quase sete anos não se registra nenhuma ocorrência nas trilhas do Parque do Cocó. O governador em exercício ainda elogiou a estrutura e equipamentos da nova sede. “Estamos felizes, pois dotamos a segurança ambiental de uma estrutura confortável e moderna”, concluiu. De acordo com o Cel Francisco José Bezerra, secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os 158 policiais que atuam no policiamento ambiental (98 destes, em Fortaleza) recebem formação específica, de acordo com a sua área de atuação. O BPMA também mantém parceria com instituições ligadas ao meio ambiente, o que torna mais eficaz a ação do efetivo nessas áreas. 

Entre obras e equipamentos para a construção da nova sede do BPMA, o governo do Estado investiu cerca de R$ 908,6 mil. Além de desenvolver atividades de policiamento ambiental, o Batalhão desenvolve inúmeras missões de patrulhamento ambiental preventivo. Também são realizadas pelos policiais da unidade, ações de apoio ao Policiamento Ostensivo Geral (POG).

O BATALHÃO

O BPMA foi criado em 30 de agosto de 1991, com o surgimento do Pelotão de Policiamento Ecológico, sediado na Avenida Dr. Raul Barbosa, 6801, no Bairro Aerolândia. Em 23 de novembro de 1998, passou a ser chamada de Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA). Neste ano de 2012 foi elevada à condição de Batalhão, por força da nova Lei de Organização Básica da PMCE, passando a denominar-se Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). A unidade é comandada pelo Major QOPM Marcus Costa.

Fonte: PMCE

Nenhum comentário: