16 de outubro de 2012

PACATUBA: POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL E ADOLESCENTE COM DINAMITE E DROGAS.

Foto: Alcides Freire
Segundo a Polícia, o explosivo seria usado em um ataque ao caixa eletrônico de um supermercado.
Um casal foi preso e uma adolescente de 16 anos apreendida, no Conjunto Jereissati II, em Pacatuba, acusados de tráfico de drogas e posse de material explosivo. Com eles, a Polícia encontrou uma ´banana´ de dinamite e papelotes de cocaína. O material explosivo, conforme a investigação seria usado para explodir um caixa eletrônico.


A operação teve início quando policiais militares, lotados no 14ºBPM (Maracanaú), foram informados por meio de uma denúncia anônima dando conta de que na casa 129 daquele conjunto havia drogas e armas.

A equipe da Força Tática de Apoio (FTA) foi ao endereço de um homem identificado como Renato Santos. Lá, eles encontraram apenas a companheira dele, uma adolescente de 16 anos.

Indagada sobre a existência de armas, a garota contou que as mesmas poderiam estar escondidas na residência da cunhada dela, Ana Cláudia Souza dos Santos, 27, na Rua 83, casa 59-D.

Ana Cláudia, que é irmã de Renato dos Santos, estava em casa com o companheiro, Antônio Marcos Lino, 31. No guarda-roupa existente no quarto do casal, os policiais encontraram o material explosivo e a cocaína.

Perigo

A equipe da FTA, formada pelo cabo Wanderley e pelos soldados Bernardo, Ferreira e Maurílio, isolou a área e comunicou o fato à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os especialistas em explosivos do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foram acionados para o local.

Os policiais militares do Gate disseram que o artefato estava pronto para uso. O subcomandante daquele grupo de elite da PM, capitão Gerlúcio Vieira, informou que o trabalho do Gate foi apenas de conduzir o artefato para a sede do corporação de forma segura e neutralizá-lo por meio de detonação. Segundo oficial, o material era composto por 440 gramas de emulsão (banana de dinamite), 20 centímetros de cordel detonante e um detonador. "Estava pronto para ser usado", informou o capitão Gerlúcio Vieira.

Caixa

Integrantes do Serviço Reservado do 14ºBPM descobriram que o grupo pretendia, em breve, atacar um supermercado, em Maracanaú, e explodir o caixa eletrônico instalado no estabelecimento comercial.

Sobre o explosivo encontrado na casa dela, Ana Cláudia disse que o mesmo foi deixado lá pelo professor de dança conhecido pelo apelido de ´Wellington Dançarino´, que é amigo de Renato dos Santos e também está foragido.

O casal foi levado para o 24º DP (Jereissati II), em Maracanaú, e autuado em flagrante por posse de entorpecentes e de material explosivo.

FERNANDO BARBOSA/REPÓRTER 
Fonte: DN 

Um comentário:

Anônimo disse...

pocha vida um gato desses que pene e que bom que a policia caiu em campo logo e conseguiu apreender esses maginais.