31 de outubro de 2012

DEZ PRESOS FURAM BURACO E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE IPUEIRAS.

10 presos fugiram da Cadeia Pública de Ipueiras, município localizado a 304, 2 km de Fortaleza, na madrugada desta terça-feira, 30. Segundo o delegado do município, Raul Tessius, os fugitivos abriram dois buracos nas paredes da cadeia e efetuaram a fuga. Até o momento, nenhum dos 10 foragidos foi encontrado pela Polícia.


Segundo Raul, na semana passada foi iniciado um motim, encabeçado por três detentos, devido a uma denúncia, que partiu de dentro da cadeia, de que os presos estariam utilizando aparelhos celulares. Ao receber a denúncia, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, realizou uma operação e diversos aparelhos celulares foram encontrados na cadeia. 




Foi enviado um comunicado ao juiz da cidade, via ofício, informando-o sobre a situação e foi tomada a decisão de que os três presos que iniciaram o motim deveriam ser transferidos para Fortaleza. Ao ficarem sabendo da transferência, os três presos, que chefiaram o motim, somados a outros sete detentos, arquitetaram a fuga. 


Gerisvaldo de Jesus Santos, Paulista

Foram abertos dois buracos nas paredes da Cadeia Pública, um deles, por onde os presos fugiram, dava acesso à rua. Raul afirma que os agentes carcerários não teriam visto os buracos porque os detentos os cobriram usando toalhas. O delegado afirma, ainda, que as condições da Cadeia Pública são preocupantes, chegando a mobilizar as autoridades da cidade, que se reuniram esta tarde para debater a situação da cadeia.


Antonio Diones Alves Mota, vulgo Pinto

A Polícia diz que outras fugas como essa já aconteceram ainda este ano e que, no geral, todos os fugitivos são capturados. No momento, a Polícia Militar se encontra nas ruas, no intuito de encontrar os foragidos.


Francisco Richarles F. do Nascimento


Fonte: O Povo com fotos do Ipu Notícias

Nenhum comentário: