20 de setembro de 2012

TRÊS PM'S SÃO PRESOS ACUSADOS DE NEGLIGÊNCIA EM ASSALTO A BANCO EM UMIRIM.

Três policiais militares suspeitos de negligenciar a segurança da cidade durante um arrobamento de um caixa eletrônico na cidade de Umirim, a 90 quilômetros de Fortaleza, na quarta-feira (19), estão detidos no Presídio Militar em Fortaleza.
De acordo com o tenente-coronel Fernando Albano, assessor da Polícia Militar do Ceará,  os três policiais foram presos no mesmo dia em que ocorreu a tentativa de assalto. 


Segundo Albano, os policiais não agiram contra os assaltantes e a corporação considerou o fato um ato de desobediência e prevaricação. Para a polícia, os três não praticaram o "ato de ofício que expressa a lei". "Infelizmente os policiais não cumpriram o que é recomendado pela Polícia Militar e agora estão detidos", disse.
O tenente-coronel Fernando Albano ainda informou que os policiais serão julgados pela Justiça Militar e que a data do julgamento não tem dia certo para acontecer.

Arrombamento
 
O caixa eletrônico da agência bancária foi arrombado na madrugada da última quarta-feira. Os suspeitos usaram um maçarico para arrombar o cofre. A quantidade de dinheiro levada até o momento não foi divulgada e ninguém foi preso.

Fonte: G1CE

4 comentários:

Anônimo disse...

quando digo que nem todo policia tem vergonha aind tem quem ache ruim

Pracinha disse...

Mais antes preso vivo do que morto.

JEAN disse...

É os bandidos com fuzis 5,56, AR-15, 7,62 e os policiais com revólver 38 caindo os pedaços. ÉA o cão que ficava mais não eu...

Anônimo disse...

Quando entrei na Polícia, já sabia de todos os riscos da profissão e mesmo assim, dia após dia, defendo à sociedade e instituições, não só porque fiz um juramento, de defender a pátria com própria vida, mas porque acredito em um ideal, em que para se ter paz, é preciso que haja pessoas aptas, prontas a todo momento para fazer a defesa das demais. A pior coisa que pode existir, para um policial é alguém peder a vida e ele não ter feito nada para sauva-lá, com sua omissão ou preguisa.