9 de setembro de 2012

HOMEM É PRESO ACUSADO DE FURTO E CRIME AMBIENTAL NA ZONA RURAL DE CAMOCIM.

Acusado
Policias da FTA de Camocim (Sgt Jáder, Cb Dos Santos, Sds De Paula e Fábio), pertencentes a 3ªCIA/3ºBPM, comandada pelo Major Assis Azevedo, prenderam na manhã deste domingo (09) um homem acusado de prática de furto na localidade de Boqueirão dos Lira (Camocim).

Segundo o Sr. Francisco Lima de Assis, dois elementos arrombaram sua residência e furtaram uma TV tela plana, dois aparelhos celulares e R$ 100,00. Ele ainda falou que os elementos moram na mesma localidade (Boqueirão dos Lira) e aproveitaram que ele estava para a cidade de Sobral (onde faz tratamento de saúde) para cometer o crime.  

Os policiais foram acionados para o local e foram informados pela vítima que os dois elementos que lhe furtaram seriam Fábio Júnior de Araújo, 29 anos e Antonio Vandecarlos Lima da Costa, 22.


Gaiolas com pássaros apreendidos na casa do acusado

Os policiais passaram a efetuar diligências pelas redondezas e conseguiram localizar os dois suspeitos. No momento da abordagem, Vandecarlos conseguiu fugir entrando em um matagal bastante denso e não mais foi localizado pela PM. Já Fábio Júnior foi capturado e negou o crime, dizendo que seu comparsa era que tinha praticado o furto e tinha lhe oferecido a venda. Disse ainda aos policiais que a TV estava escondida na casa de Vandecarlos. 


TV furtada
 
Os Pm’s foram então à residência do mesmo e encontraram a televisão escondida dentro de uma caixa com roupas. O dinheiro e os celulares não foram encontrados.
Na casa de Fábio Junior ainda foram encontradas e apreendidas várias gaiolas com pássaros silvestres, caracterizando o crime ambiental.

Fábio Júnior foi conduzido para a Delegacia e foi autuado por crime de furto (Artigo 155 do CPB) e também pelo crime ambiental referente aos pássaros apreendidos em sua residência.
O outro acusado será intimado pela delegacia de Camocim. 




CAMOCIM POLÍCIA 24h

Um comentário:

Samya Bezerra disse...

EU QUERO PARABENIZAR OS POLICIAIS PELO CAPTURAR DESSE MARGINAL NO CAUSADO DO FABIO JUNIOR A PENAL PODER:DECRETO LEI N°2.848 DE 07 DE DEZEMBRO DE 1940.
ART 155 - SUBTRAIR,PARA SIM OU PARA OUTREM,COISA ALHEIA MOVEL PNA-RECLUSÃO,DE UM A QUATRO ANOS,E MULTA.


§ 1º - A PENA AUMENTA-SE DE UM TERÇO, SE O CRIME É PARTICADO DURANTE O REPOUSO NOTURNO
§ 2º - SE O CRIMIOSOS É PRIMARIA, E É DE PEQUENO VALOR A COISA FRUTADA ADA.O JUIZ PODE SUSTITUIR A PENA DE RECLUSÃO PELA DETENÇÃO,DIMINUI-LA DE UM A DOIS TERÇOS,OU APLICAR SOMENTE A PENA DE MULTA.