9 de setembro de 2012

FTA DE SOBRAL CONTÉM PRINCÍPIO DE REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL.

Na tarde de sábado (08), um principio de rebelião aconteceu na Cadeia Pública de Sobral. Era por volta das 13:15, quando o Coronel Gilvandro Oliveira, foi comunicado  e seguiu para o local com seus policiais da Força Tática, que ao chegar, conseguiram conter a situação. Dois detentos foram lesionados por outros desafetos. Um lesionado levemente nas costelas, foi atendido pelo SAMU na própria cadeia publica, o outro com uma perfuração nas costas, teve que ser conduzido para o hospital Santa Casa.


A polícia junto com os agentes penitenciários, fizeram uma vistoria após o acontecido, dentro da cadeia, onde foi encontrados várias armas artesanais, mais conhecida por coçoco. Os lesionados são o Antônio Manoel Andrade que já responde por assalto e o Josué Bento de Sousa que também responde por assalto.

O Diretor da Cadeia o senhor Jojuéliton, disse para a reportagem do Plantão Alerta, que os acusados, já vem dando trabalho na cadeia e que são envolvidos na morte do detento Bruno dia 27 de dezembro de 2011. Eles também são os mesmo que participaram da rebelião na Cadeia no dia 31 de março. 


Um dos lesionados


Ele ainda disse que os mesmo já foram transferidos da Penitenciária para Cadeia Publica e até agora, espera uma decisão da Secretaria da Justiça para a transferência dos mesmo. Ele ainda acrescentou que os quatro detentos acusados de terem lesionados os dois detentos, estão aterrorizando, tanto na Penitenciária como na Cadeia Publica. 


Outro lesionado

Jojuéliton disse que está desde o dia 28 de dezembro de 2011 após a morte do Bruno, está com autorização judicial da ordem do Juiz da comarca de Sobral da segunda vara de execução, mais ele lamenta que até agora não foi atendido pela Secretaria da Justiça de Fortaleza. Ele identificou os quatros detentos envolvidos como, Antônio Ronaldo Sales, Francisco Ismael de Sousa, Evandro Carolino e José Ricardo Candido. A capacidade da Cadeia é de 154, mas hoje tem 2001 detentos. No plantão com 3 agentes e 6 policiais.






Fonte: Plantão Alerta

Um comentário:

Anônimo disse...

Falta a Geral dakih do regime fexado e aberto...albergues tem que ter pois eles contatos diretos com as mulheres dele..pra controlar o trafico...olhos vivos policiais...pois a gente confia em voces...