21 de setembro de 2012

CONDENADO POR CHACINA DE PORTUGUESES RECEBE PERMISSÃO PARA CURSAR GEOGRAFIA NA UFC.

Mais de 11 anos após ordenar a morte e participar a execução de seis portugueses na Praia do Futuro, o também português Luiz Miguel Militão Guerreiro teve, nesta quinta-feira (20), o pedido para sair da reclusão para cursar Geografia na Universidade Federal do Ceará (UFC) deferido pelo juiz Luiz Bessa Neto, na 1º Vara de Execução Penal, em Fortaleza/CE.

Com a decisão, Militão contará com uma forte escolta composta por dez homens da Polícia Militar (PM), sendo um oficial, e estes, à paisana, deverão se comportar de forma não ostensiva para não causar constrangimento ao local nem para a integridade física e moral do assassino.


O crime

Com grande repercussão internacional, o assassinato ocorreu no dia 12 de agosto de 2001, na barraca Vela Latina, na Praia do Futuro. Militão havia convidado os compatriotas António Correia Rodrigues, Vitor Manuel Martins, Joaquim Silva Mendes, Manuel Joaquim Barros, Joaquim Fernandes Martins e Joaquim Manuel Pestana da Costa para visitar a Capital, logo que desembarcaram, o grupo abriu mão dos serviços da agência de turismo e, ainda com as malas, foi até o estabelecimento praiano acompanhado de Militão.

No local, o grupo bebeu enquanto esperavam supostas garotas de programa. Quando os turistas começaram a mostrar insatisfação e agitação com a demora das prostitutas, um assalto foi simulado e os seis portugueses, juntamente com Luiz Miguel, foram feitos reféns em um compartimento da barraca.

Logo, Militão foi libertado e começou a verificar se a senha dos cartões de crédito batiam com o que as vítimas informavam.
De um em um, após verificarem a vericidade dos dados bancários, os portugueses foram agredidos e levaram pauladas na cabeça, sendo, em seguida, enterrados vivos e colocado cimento nobre a cova.

Prisão

Luiz Miguel Militão Guerreiro foi preso no dia 23 de agosto do mesmo ano, após a Polícia Federal (PF) revelar que R$ 46 mil tinham sido sacados das contas dos empresários. Com os fatos, Militão assumiu o crime e entregou os comparsas.
No dia 21 de fevereiro de 2002, Luiz Miguel foi julgado e condenado a 150 anos de prisão em regime fechado.

Fonte: DN 

7 comentários:

Carlão Polícia disse...

Maravilha! que justiça M... é essa? o safado matou 06 pessoas e agora vai estudar com forte escolta Policial? enquanto isso o trabalhador, o Pai de familía, as pessoas de bem estão sendo assassinadas covardemente! É por isso que tem hora que tenho raiva de ser Policial e ver a safadeza da impunidade aconteçendo, e os Policiais ainda estarão à paisana de forma a não causar constrangimento ao assassino, Eu queria é saber se uma das vitímas fosse da familía desse Juizinho cabeça oca!!!

Anônimo disse...

Esse marginal,não estudou antes por quê? se for estudar mesmo tem que ir algemado nos pulsos e nos pés, para que todos o ignorem e constrangimento Ele vai causar é muito para os estudantes!isso é BRAZIL com Z.

Anônimo disse...

deixa o rapaz todo mundo erra quem no ja errou ,quem no tem pegado ai se acuse se ate eu errei

Anônimo disse...

Dez policiais que deveriam trabalhar na segurança da sociedade, vão vigiar esse criminoso, somente no Brasil mesmo.

Anônimo disse...

sem comentários, viu! pqp....

marcia sousa disse...

Meu DEUS que pais e este onde um bandido desses conseguir estudar e ainda levar c ele 10 segranças pois os policiais a paisana vao fazer um trabalho de segurança,como se ele fosse alguem muito importante.no interior do estado um destacamento so tem 4 ou 3 policiais,onde tem viaturas andando so c 2 policiais,p cuida d td a populaçao da cidade.este bandido vai ter 10 policiai a sua disposiçao....meu DEUS tenha piedade da populaçao d BRASIL.

jj do vozão disse...

Não sei pq, mais aqui nessa merda chamada Brasil, juiz manda em tudo, vamos acabar com tanto poder meu povo, uma decisão desta era prá ser desconsiderada pelo povo de bem q estar acima de tudo, uma imoralidade, uma desmoralização, um murro na cara do povo brasileiro, e a pobre família das 06 vítimas como vai ficar perante uma decissão de uma pessoa só, meu Deus, onde vamos chagar mesmo, será q ñ dar prá mudar esse regime do Brasil e voltar a ditadura q ñ alcancei mas com certeza ñ seria pior nem no inferno.