12 de setembro de 2012

ADVOGADO É PRESO EM FORTALEZA ACUSADO DE SEQUESTRAR EMPRESÁRIO.

A polícia apresentou nesta quarta-feira (12), um advogado de 26 anos suspeito de ser o negociador de uma quadrilha de sequestradores. Uma das vítimas foi um empresário sequestrado há dois meses. O suspeito foi preso numa sala comercial, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, nesta quarta. Segundo a polícia, ele se preparava para abrir uma loja de variedades que seria utilizada como fachada para lavagem de dinheiro.

De acordo com o delegado Rommel Kerth Delegado, da Divisão Antissequestro e responsável pelo caso, o acusado estava entre os presos resgatados da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL2) em julho deste ano. Ele respondia por roubo, homicídio, uso de documentos falsos, e porte ilegal de armas. "Nós temos várias pessoas a serem responsabilizadas por esses atos. Vamos investigar até a raiz deste crime para que todos envolvidos possam responder pelos seus atos", afirmou o delegado.

Além de sequestro, ele é acusado também de extorsão mediante sequestrado, e formação de quadrilha. A policia ainda investiga dois homens que aparecem em imagens de câmera de segura gravadas minutos antes do sequestro do em. O primeiro é Ericson Batista de Sousa encontrado cabornizado dentro do carro do empresário depois de um dia depois do fim do sequestro. O segundo suspeito ainda não foi identificado.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário: