8 de agosto de 2012

RESULTADO DA REUNIÃO DE TERÇA-FEIRA (07) SOBRE A PROMOÇÃO COMPENSATÓRIA DOS PM'S CEARENSES.

Ontem, dia 7 de Agosto ocorreu uma reunião entre o Comandante Geral da PM Werisleik Pontes Matias e os participantes do grupo de estudos das promoções compensatórias.
Ficou-se definido o tempo de promoção dos praças, por exemplo de Soldado a cabo o tempo normal seria 7 anos a compensatória aos 10,5 anos, de cabo para sargento 4 anos compensatória aos 6 anos, de Sargento para Subtenente 2 anos
com compensatória aos 3 anos. A questão do subtenente para tenente terá que preencher os requisitos do CHO que devera acontecer anualmente e de Tenente QOA a Capitão a promoção normal será de 5 anos com compensatória de 7,5 anos.

A promoção de final de carreira também conhecida como promoção compulsória, que acontece quando se completa 30 anos de serviço e solicita a reserva renumerada, por exemplo, o sargento pede reserva após esses 30 anos de serviço, sendo promovido a subtenente independente de vagas e de cursos, do subtenente para tenente também funcionara da mesma maneira independente do numero de vagas e de cursos e assim sucessivamente.

Na quinta-feira acontecerá outra reunião para resolver as ultimas questões pendentes em relação às promoções compensatórias dos oficiais, para que nos próximos dias o comando já marque a data da reunião com a SEPLAG (Secretaria de Planejamento).


Roberto Barros-Assessoria de Comunicação/ASPRAMECE

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim , uma noticia boa! Parabens aos guerreiros das comissoes paritárias.

PM DE CAMOCIM disse...

Gostaria de saber se isto já é coisa certa, ou é só conversa fiada, "enrolação", porque já chega de promessas falsas.