3 de agosto de 2012

REGRAS PARA CARROS DE SOM E FOGOS NA CAMPANHA ELEITORAL DE CAMOCIM

Coligações assinaram um termo de ajuste de conduta junto à justiça e promotoria.
 
No último dia 26 de Julho, na famosa reunião em que o Defensor Público licenciado, e candidato a Vereador pelo PT, Edmar Albuquerque tentou, sem sucesso, calar a imprensa de Camocim, que segundo ele, insiste em denunciar a falta d'água na cidade, fato esse que estaria "atrapalhando" a candidatura a Prefeito de Chiquinho do Peixe, algumas regras sobre a utilização de carros de som e fogos de artifício ficaram acertadas através de um Termo de Ajuste de Conduta, devidamente assinado por representantes de todas as coligações, Juiz e Promotor Eleitoral.
 
No termo, considerado um tanto limitado, apenas 3 pontos ficaram determinados: 
 
1 - No período entre 12:00h e 14:00h não será veiculada propaganda eleitoral em carros de som. 
 
2 - Durante qualquer carreata, passeata ou comício de uma coligação, devidamente comunicada à autoridade policial, motocicleta ou carro de som da outra coligação ficam proibidos de circular num raio de menos de 300 metros do local do evento, ficando autorizada a imediata apreensão do veículo infrator pela Polícia Militar. 
 
3 - A queima de fogos só será permitida durante passeatas, carreatas e comícios das coligações, devendo a polícia militar, nos demais cargos, coibir a queima de fogos, realizando os procedimentos cabíveis à contravenção de perturbação do sossego. 
 
Ou seja, no caso da queima de fogos executada por algum fanático, surtado, esquizofrênico, bêbado rico (olha aí o pleonasmo) ou até mesmo algum aspone empolgado, basta ligar para o 190 ou para as viaturas do Ronda do Quarteirão (3621-2717/2718) e denunciar, informando o local e o imbecil que está fazendo isso. Diante do caos de desobediência e desmandos em relação aos "paredões", até que o termo deveria ter sido mais severo em torno disso. Uma pena. Enfim, pelo menos existe algo. Agora é cumprir. 
 
Fonte: Camocim Online

5 comentários:

gleyci disse...

flavia como faço para denuciar uma inregularidade dessa lei?
e pq tem um carro que no horario de aula na creche aqui da rodagem do lago ele fica passando com o som muito alto e ontem esse rapaz que estava nesse carro bateu em uma moto e que a moça que estava na moto sofrel uma queda muito grande que fraturou uma costela
flavio muito obg

Camocim Polícia24h disse...

Gleyci, qualquer irregularidade percebida você poderá ligar para o 190, o 3621 27185 ou 3621 2717 e denunciar o crime.

Anônimo disse...

Eles faltam estourar os típanos da gente.....som muito altooo

Unknown disse...

Culpa dos vermes politicos. Ou dos politicos vermes.

MÁRIO SIND disse...

Qual imprensa !